Nesta terça-feira (22), o Atlético-MG recebe o River Plate, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Libertadores 2024.
A partida de volta acontece na terça-feira, dia 29 de outubro, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.
Líder do Grupo G com 15 pontos, o Galo eliminou San Lorenzo e Fluminense nas fases anteriores. Já os Millonarios lideraram o Grupo H com 16 pontos, mandou para casa Talleres e Colo-Colo.
O Atlético-MG chega embalado na partida decisiva, após eliminar o Vasco, em São Januário, e se classificar para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
🇦🇷 Como chega o River Plate
Após o empate em 1 x 1 com o Vélez Sarsfield, pelo Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo deve ter o retorno de Fabricio Bustos, recuperado de uma distenção muscular.
Bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), o meia-atacante Pity Martínez também está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo.
🐓 Como chega o Atlético-MG
Guilherme Arana e Rubens estão recuperados de lesão e devem estar à disposição do técnico Gabriel Milito, assim como Deyverson e Fausto Vera, que foram desfalques na semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário.
Já Zaracho, Cadu e Bernard seguem fora por questões físicas.
🏴 Equipe de arbitragem
O juiz principal é o venezuelano Jesús Valenzuela, que terá como assistentes os compatriotas Jorge Urrego e Túlio Moreno. O chileno Juan Lara comanda o VAR.
📋 Provável escalação do River Plate
Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Simón e Kranevitter; Lanzini, Fernández e Echeverri; Borja
Técnico: Marcelo Gallardo.
📋 Provável escalação do Atlético-MG
Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson
Técnico: Gabriel Milito
Fonte: Onefootball