No jogo de volta das quartas de final da Champions League da Ásia, o Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 x 0, nesta terça-feira (12), e quebrou o recorde mundial de vitórias seguidas.
O time comandado pelo técnico Jorge Jesus, dessa maneira, chegou a 28 vitórias consecutivas e ultrapassou o The New Saints, do País de Gales, que desde 2016 detinha o status de clube com mais triunfos seguidos no mundo (27).
O Al-Hilal, além das 28 vitórias seguidas, acumulou 35 jogos sem perder. O último tropeço foi em 21 de setembro de 2023, contra o Damac, pelo Campeonato Saudita.
Neymar, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, sofrida em outubro de 2023, participou de apenas dois jogos desta sequência incrível de vitórias.
️⚽️ O jogo
Depois de vencer por 2 x 0 na ida, o Al-Hilal jogou com o “regulamento debaixo do braço” no King Abdullah Sports City Stadium, em Jeddah.
O primeiro tempo foi de pouca emoção e poucas chances criadas por ambas as equipes.
No segundo tempo, o Al-Ittihad se lançou mais ao ataque para tentar reverter a desvantagem no confronto, mas parou na boa atuação do goleiro Al Owais.
No entanto, após boa jogada de Milinkovic-Savic pelo lado esquerdo, Al-Shahrani (60′) recebeu na área, teve liberdade para ajeitar o corpo e bateu rasteiro para garantir a vitória do Al-Hilal.
Nos acréscimos, o brasileiro Malcom recebeu entre os zagueiros e bateu na entrada da área para dar números finais ao placar.
🚦 Como fica
Com mais uma vitória, o Al-Hilal se classificou para as semifinais da Champions League da Ásia, onde enfrenta o Al-Ain.
No Campeonato Saudita, o Al-Hilal lidera a competição com 65 pontos. São 12 pontos de vantagem para o segundo colocado – o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Onefootball