Carlo Ancelotti renovou contrato com o Real Madrid e encerrou o sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de tê-lo à frente da Seleção Brasileira. Na primeira coletiva de 2024, o técnico italiano foi indagado sobre o assunto.
Nesta terça-feira, véspera do duelo com o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, Ancelotti falou sobre o contato que teve com a CBF e valorizou a continuidade no Real Madrid, a preferência do técnico.
– A realidade é, e todo mundo sabe, o Real Madrid também, é que eu tive contato com quem era o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo pelo carinho e interesse demonstrado. Ele me deixou muito honrado e orgulhoso, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui – declarou Ancelotti.
O técnico italiano era o sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues para a Seleção Brasileira. Recentemente, ele foi afastado da presidência da CBF pela Justiça, em função de modificações nas regras eleitorais da entidade em pleitos passados.
Ancelotti prefere o Real Madrid
Com a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, a CBF se fixou em um técnico estrangeiro. Ancelotti, assim, virou o sonho de consumo. Na ocasião, ele “balançava” no Real Madrid e convivia com forte pressão.
A CBF, então, fez do italiano o principal alvo e sonho de consumo. Neste sentido, contratou Fernando Diniz, do Fluminense, como uma espécie de interino, com contrato até 2024.
De lá para cá, havia otimismo de que Ancelotti assumiria a Seleção Brasileira em meados de 2024. Contudo, o Real Madrid, preferência do técnico, ofereceu a renovação de contrato ao italiano, que ampliou o vínculo até 2026.
Fonte: MQJ