Jovem treinador de 39 anos de idade comandará o Tricolor nas disputas do Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil
O Juventude anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), por meio de seu site oficial, a saída do técnico Thiago Carpini. Ele já possui tudo acertado para assinar contrato válido por uma temporada com o São Paulo.
Após perder o técnico Dorival Jr para a Seleção Brasileira, o São Paulo agiu nos bastidores e contratou o jovem treinadorm de 39 anos de idade, para o comando da equipe. A informação foi confirmada pela reportagem da TNT Sports. Carpini ganhou notoriedade nacional ao levar a modesta equipe do Água Santa para a final do Paulistão de 2023, eliminando o próprio Tricolor Paulista pelo caminho.
Veja a nota oficial do Juventude abaixo:
O Esporte Clube Juventude comunica que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian.
Apesar da saída, há de se ressaltar o extremo profissionalismo de Carpini ao longo de toda sua trajetória no Clube. Comandante do acesso para a Série A, o profissional deixa uma imagem absolutamente positiva, de muita dedicação, trabalho e compromisso após sua passagem pelo Juventude.
Tendo a certeza de que terá êxito na sequência de sua jornada, cabe ao Esporte Clube Juventude agradecer e desejar boa sorte ao treinador na oportunidade que se apresenta.
Diante desta situação, o Departamento de Futebol buscará, a partir de agora, um novo treinador para a sequência do ano, tendo a convicção de que o trabalho seguirá de forma firme rumo aos objetivos traçados para as competições da temporada.
Fonte: TNT Sports