Francês vai completar cinco meses no Vasco e se apresenta em ótimas condições físicas para pré-temporada no Uruguai
A expectativa sobre Dimitri Payet ganhou tom de otimismo após a reapresentação no Vasco. Afinal, o francês de 36 anos exibe ótima forma física, visivelmente mais magro nas fotos e vídeos de pré-temporada no Uruguai. Ele mesmo fez um post em que escreveu “carregando” e ganhou elogios dos torcedores. Essa, aliás, é a primeira viagem internacional do camisa com o Cruz-Maltino.
Payet desembarcou no Rio de Janeiro em 16 de agosto e, portanto, vai completar cinco meses de Vasco. Com contrato até meados de 2025, o meia-atacante ainda não mostrou muito a que veio e alternou gols importantes com atuações bastante discretas no Brasileirão. A cobrança, principalmente externa, é grande devido ao investimento no salário do francês, o maior do elenco e próximo da casa de R$ 1 milhão.
Curiosamente, esta pode ser a única vez que Payet sai do Brasil com a delegação em 2024. Isso porque, o clube não se classificou para competições sul-americanas e terá nova chance neste ano. Por ora, o Vasco disputa apenas o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil (em ambos ele fará sua estreia) e o Brasileirão no segundo semestre.
Na carreira, o francês se acostumou a viajar pela Europa, pois o Olympique de Marselha é presença constante na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Foram oito anos na equipe, de onde se tornou um dos maiores ídolos da história.
Em Punta Del Este, o Vasco fará dois amistosos, contra San Lorenzo (no dia 18) e contra o Deportivo Maldonado-URU (no dia 21).
Mais notícias do Gigante da Colina
Fonte: Jogada10