Um dia antes da estreia na temporada, Grêmio ainda procura principal peça para 2024, mas faz análise criteriosa antes de avançar
Um dia antes da estreia na temporada 2024, o Grêmio ainda busca no mercado o principal nome para o ano. A contratação de um centroavante é a prioridade para o Tricolor, que recebeu a aproximação de muitos intermediários com nomes com brilho em outros tempos na Europa para ocupar a lacuna aberta pela saída de Suárez, que estreia nesta sexta-feira pelo Inter Miami.
A lista de contatos feitos desde o fim do ano passado tem o italiano Balotelli, do Adana Demispor, da Turquia; o colombiano Luis Muriel, da Atalanta; o belga Benteke, atualmente no DC United, da MLS; o hispano-brasileiro Diego Costa, no Botafogo; e o uruguaio Cavani, no Boca Juniors, este ainda em 2023.
— A busca por um centroavante é a principal, pela saída do Suárez. Não é algo fácil substituir ele. Queremos trazer um grande nome. Não temos nada muito avançado, mas várias conversas acontecendo de maneira paralela — disse o vice de futebol Antônio Brum na última segunda-feira.
Conforme ouviu o ge, um avanço com qualquer desses nomes é improvável — Cavani, por exemplo, já está descartado desde dezembro. Mas mostra que a iniciativa por Suárez e o posicionamento na busca por um grande nome abriu portas. O clube, porém, tenta fazer uma análise criteriosa e não acabar com algum atleta com status, mas sem rendimento recentemente.
O Grêmio procura um centroavante e tem separada uma verba para um investimento maior na temporada — buscou novas receitas, inclusive, para isso. A posição é a lacuna, já que Suárez deixou o clube após ser o destaque e ter os melhores números em 2023. Aliás, o uruguaio estreará pelo Inter Miami nesta sexta-feira, em um amistoso contra El Salvador.
O titular da posição será João Pedro Galvão, que chegou ao Grêmio no meio da temporada passada emprestado pelo Fenerbahçe. Internamente, se dá um voto de confiança ao atacante após primeiros meses abaixo do esperado. André Henrique foi contratado em definitivo e é uma aposta.
— Estamos analisando todos mercados. Temos dois centroavantes e queremos trazer um nome de mais impacto. Estamos trabalhando para trazer esse nome — completou Brum.
Dois nomes tiveram negociações com o Tricolor. Funes Mori, argentino naturalizado mexicano, esteve próximo do clube, mas optou por trocar o Monterrey pelo Pumas no México. Aboubakar, do Besiktas, recebeu proposta do Grêmio, mas a negociação não evoluiu ainda com o camaronês.
Enquanto é municiado com nomes de relevo no mercado, o Grêmio também tenta se resguardar para conseguir acertar no “principal tiro” da temporada. É difícil calibrar a pontaria e repetir o sucesso do “Pistolero” Suárez, mas a intenção é entregar um nome que dê peso para o ataque de Renato Portaluppi para a Libertadores.
Mais notícias do Imortal
Fonte: GE