Dorival Júnior em ação em 2018 — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Novo treinador da seleção brasileiraDorival Jr. não poderá contar com Neymar, principal nome do futebol nacional, em seu início de trabalho à frente da Amarelinha. O craque do Al Hilal ainda se recupera de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo e só deverá retornar aos gramados no segundo semestre de 2024.

Em entrevista ao BandSports na noite da última segunda-feira (19), o treinador disse que a seleção precisará aprender a jogar sem a presença do craque e ainda mandou uma espécie de “recado” aos demais nomes de destaque da equipe.

“Temos que aprender a jogar sem o Neymar, respeitando que ele seja um dos grandes do futebol mundial. Entendendo que com o Neymar focado, treinado, preparado, a seleção se faz muito forte”, iniciou Dorival.

“Sem o Neymar, ela não deixa de ser, mas naturalmente cada um de nós teremos que assumir um pouco mais, para que não deixemos em cima de um jogador como o Neymar toda essa responsabilidade, essa carga excessiva”.

“O que eu vejo é que precisamos dessa divisão de responsabilidades, onde todos participem e assumam um pouco mais, e naturalmente desenvolvam as suas condições, para fazer com que uma eventual falta de um atleta como o Neymar possa ser suprida dentro de campo”, explicou o técnico.

Ainda sem estrear pela seleção brasileira, Dorival Jr. terá seu primeiro compromisso no dia 22 de março, em amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley. O Brasil não vence há quatro partidas e soma um empate e três derrotas nos últimos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

Mais notícias da Seleção Brasileira

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Espn

By Leo