Matheusinho vira protagonista e se torna principal garçom do time
A bola parada continua uma importante arma no repertório do Vitória neste início de temporada. O que mudou em 2024 é que o Rubro-Negro tem um novo protagonista neste quesito: Matheusinho. O camisa dez cobrou os quatro escanteios que terminaram em gol do Leão, um deles no clássico Ba-Vi, que garantiu a virada já na reta final da partida.
Na Série B de 2023, o Rubro-Negro balançou as redes 20 vezes a partir de jogadas de bola parada. Em 2024, dos 16 gols marcados pelo time, cinco foram dessa forma, ou seja, quase um terço: quatro gols em lances de escanteios e um de pênalti, convertido por Caio Dantas.
Os gols do Vitória a partir de bolas paradas em 2024:
- Vitória 3 x 0 Juazeirense: Camutanga após rebote de escanteio cobrado por Matheusinho;
- Vitória 3 x 0 Juazeirense: Caio Dantas de pênalti;
- Vitória 3 x 1 ABC: Willian Oliveira após cobrança de escanteio de Matheusinho;
- Vitória 3 x 2 Bahia: Alerrandro após cobrança de escanteio de Matheusinho;
- Vitória 3 x 0 Atlético-BA: Rodrigo Andrade após cobrança de escanteio de Matheusinho.
Mais notícias do Leão da Barra
- Ainda sem perder, Muriel deixa decisão sobre titularidade com Léo Condé e foca em “ajudar o Vitória”
Até aqui, Matheusinho assumiu o papel que era de Osvaldo em 2023. Na última temporada, o camisa 11 foi o garçom do Vitória com dez assistências, seis delas a partir de cobranças de falta ou escanteios. Metade deste número já foi alcançado pelo meia em 2024, que agora também é responsável pelas cobranças de bola parada do Leão.
Distante das bolas paradas, Osvaldo ainda não tem assistências na atual temporada. Por outro lado, o atacante começou o ano com uma versão mais goleadora e já tem cinco bolas na rede, sendo o artilheiro do time em 2024.
O outro protagonista das bolas paradas do Vitória no ano passado era Wagner Leonardo, autor de cinco gols neste quesito. Em 2024, porém, o zagueiro ainda não balançou as redes. Mas novas oportunidades virão. Uma delas já neste domingo, às 16h (horário de Brasília), quando o Rubro-Negro visita o Itabuna, em Ilhéus, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE