De acordo com o diretor de futebol Deco, o Barcelona não está com pressa para encontrar o sucessor de Xavi como técnico da equipe.
Em janeiro deste ano, depois de uma série de resultados decepcionantes, Xavi anunciou que deixará seu cargo ao final da temporada 2023/24.
Em entrevista, Deco negou as informações de que o Barça já estaria se movimentando nos bastidores em busca de um novo treinador, refutando inclusive que exista uma lista de pré-candidatos ao cargo.
“A gente não fala sobre isso porque ainda não estamos buscando um novo técnico. Ainda não é a hora disso”, disse o brasileiro naturalizado português, em conversa com a Catalunya Radio.
“A temporada (2023/24) ainda nem acabou. Ainda tem muita coisa pela frente para nós”, complementou.
Desde que Xavi anunciou sua saída, os blaugranas vivem uma série de seis partidas sem derrota.
Mais notícias do Futebol Internacional
Questionado se o Barcelona aceitaria seguir com Xavi caso ele recuasse em sua decisão de sair, Deco foi claro.
“Se algo mudar nesse sentido, não posso dizer que a gente não vai levar em consideração”, apontou.
“Não temos nada contra ele [Xavi]. A decisão (de saída) não foi tomada pelo clube ou pelo departamento de futebol. No momento, não existe essa possibilidade (de Xavi seguir). Mas, se acontecer (de Xavi mudar sua decisão), vamos discutir”, complementou.
Por fim, o diretor de futebol afirmou que o Barça ainda precisa terminar de traçar seu planejamento para 2024/25 antes de encontrar o substituto de Xavi.
“Antes de tudo, nós temos que ver o projeto que queremos, sabendo exatamente o que poderemos fazer e que jogadores nós teremos”, explicou.
“A maioria dos atletas quer seguir aqui. E a verdade é que não há muitos treinadores de alto nível disponíveis no mercado. A maioria dos técnicos está sob contrato. Vão acontecer muitos movimentos, mas ainda vai chegar a hora certa da gente tomar uma decisão. Agora ainda não é o momento”, finalizou.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Espn