Comissão técnica do Timão rasga elogios aos jogadores do atual elenco e não prevê chegada de novos jogadores até encerramento de brecha na janela em abril
O Corinthians não planeja a chegada de novos jogadores para o início do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o Timão enfrenta o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição nacional.
Depois da goleada sobre o Nacional-PAR, nesta terça-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o auxiliar Bruno Lazaroni deu indícios de que a comissão técnica do Corinthians está satisfeita com o atual elenco e não estuda a chegada de mais peças no início do Brasileirão.
– Isso não é uma pergunta para mim, é uma pergunta para o Fabinho (Soldado, executivo de futebol). Temos um grupo forte, qualificado, se chegarem jogadores é pra fortalecer ainda mais o grupo, mas estamos muito satisfeitos com o grupo que temos – disse Lazaroni.
Sem a expectativa de novas peças, António Oliveira e sua comissão enxergam Paulinho e Igor Coronado como reforços que estavam dentro do elenco e podem ser importantes opções para a sequência da temporada. A dupla se recuperou de lesões e entrou na partida contra o Nacional-PAR. Paulinho acertou o travessão, enquanto Coronado deu assistência.
📰 Mais notícias do Timão
– O António falou da importância do Paulinho, do retorno dele, é um cara de grupo, vencedor, serve de referência para os demais atletas. O António não costuma falar individualmente sobre jogadores mas vou pontuar de maneira breve: infelizmente, ele [Coronado] não conseguiu ter sequência de treinamentos, teve uma lesão e a questão da dengue, que acaba debilitando o corpo.
– Ele vem de contexto diferente, há tempos não joga no Brasil, talvez hoje tenha sido o contexto ideal para ele retomar, como o Paulinho. São jogadores importantes. O nível de competitividade alto entre eles vai ser fundamental, todo mundo vai ter que estar com o olho aberto – disse o auxiliar.
Outro jogador considerado um reforço interno no Corinthians é o lateral Diego Palácios. O equatoriano jogou apenas 45 minutos antes de lesionar, no fim de janeiro, o joelho e passar por uma artroscopia.
– Palácios está entregue ao departamento médico, seria importante eles terem uma palavra a respeito disso. Nós, da comissão, ainda não estamos trabalhando com ele no dia a dia. Por algumas questões, ele não teve sequência de treinos – explicou Lazaroni.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE