Em seu primeiro jogo no Nilton Santos, técnico vence, mas demonstra insatisfação com o desempenho
Em sua primeira partida no estádio Nilton Santos como treinador do Botafogo, Artur Jorge saiu com o que precisava, uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileiro. Ao fim do jogo desta quinta-feira, ele explicou que ficou insatisfeito com o desempenho de sua equipe apesar do resultado. O treinador também justificou a ausência de Tiquinho entre os titulares no início da partida.
– A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos torcedores. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipe menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso e ficamos com os três pontos – considerou.
O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo e teve outras oportunidades de ampliar. Faltou, no entanto, precisão aos atacantes. E em alguns momentos jogou um futebol truncado. Mais físico do que técnico.
A ausência de Tiquinho entre os titulares surpreendeu na escalação divulgada no início da partida. O técnico justificou a escolha por Matheus Nascimento.
📰 Mais notícias do Glorioso
– Temos que avaliar o contexto. Viemos de dois jogos exigentes no ponto de vista físico. Queríamos poupar o Tiquinho neste jogo, em consonância com ele, conversamos antes. Vamos ter domingo um novo jogo, Libertadores e Flamengo a seguir. Uma sequência de jogos difíceis. Também temos que passar a mensagem de que temos que ter um elenco capaz e equilibrado para darmos resposta às exigências – explicou.
A vitória também carrega uma importância para o moral da equipe. Desde agosto do ano passado, o Botafogo não vencia no estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Alvinegro volta ao Nilton Santos, para enfrentar o Juventude, no domingo, às 18h30, também pelo Brasileirão.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE