Cauly em entrevista coletiva nesta sexta-feira — Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Tricolor busca primeira vitória contra o rival no Barradão em 2024: “Aprender com os resultados passados”

O Bahia chega com a confiança renovada para o Ba-Vi deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Fluminense, na última terça, o Tricolor conquistou o três primeiros pontos na competição e se manteve invicto em casa usando o time principal em 2024. Contudo, pela frente, a equipe tem uma grande pedra no sapato.

O Bahia perdeu os dois jogos que disputou contra o Vitória, no Barradão, em 2024. Nos dois casos, sofreu viradas, e a última complicou a luta do time pelo título do Campeonato Baiano (Tricolor empatou partida de volta e amargou o vice). Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o meia Cauly analisou o confronto diante do “chato” Vitória.

– Não tivemos os resultados esperados no Barradão, perdemos a final do Baiano. Mas é um time muito chato de se enfrentar, independente de ser clássico ou não. Muito bem organizado, agressivo, e acho que isso vai ser importante, ter aprendido nos últimos jogos. No jogo da final no Barradão a gente chegou a fazer dois gols, mas infelizmente tomou a virada. Mas é isso, como falei, são jogos especiais, muito difíceis de se jogar, mas como falei, foco máximo para esse jogo.

– Jogo muito difícil de se jogar, principalmente fora de casa, sem nossa torcida, que nos dá muita energia e muita força quando a gente joga com eles. Tentar aprender com os resultados passados. A gente vem treinando bem essa semana, tentando achar soluções para esse próximo jogo para que a gente saia com o triunfo de lá. A ida para o Barradão, a gente sempre vê muitos dos nossos torcedores. Importante já sugar essa energia no caminho para o estádio, já que não podem estar lá com a gente, e fazer um bom jogo.

“Vamos tentar, com certeza, consertar essa final perdida”.

📰 Mais notícias do Esquadrão de Aço

A convocação vem?

Cauly foi o principal destaque do Bahia no jogo contra o Fluminense ao anotar um golaço e contribuir com uma assistência. A partida contra o Tricolor Carioca, na Arena Fonte Nova, teve olhares atentos de Dorival Júnior, atual treinador da seleção brasileira.

Destaque do Bahia desde 2023, o meia comentou o sonho de ser convocado para a Seleção pela primeira vez.

– Me sinto orgulhoso por ter feito um ano muito bom no ano passado. Era desconhecido, e o mais importante e principal é que a gente esteja bem e eu possa ajudar o Bahia cada vez mais. Se um dia o resultado for esse, convocação por ter boas atuações individualmente e coletivamente bem, ficaria muito feliz. Mas não só por mim, nossa equipe tem muitos jogadores com potencial. Seria uma coisa muito importante para o clube – projetou o atleta.

Com Cauly em campo, o Bahia pega o Vitória às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Barradão.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: GE

By Leo