Everton Ribeiro pelo Bahia, contra o Caxias — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Tricolor recebe o Tigre às 19h desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, onde não perde há 13 jogos

Na terceira fase da Copa do Brasil as equipes começam a se enfrentar em jogos de ida e volta, mas no que depender do Bahia o confronto com o Criciúma vai ser “resolvido” já nesta terça-feira, quando o Tricolor recebe o Tigre na Arena Fonte Nova. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

O Bahia não perde na Arena Fonte Nova há 13 jogos e aposta na força como mandante para sair na frente do Criciúma e, se possível, construir uma vantagem que faça do jogo de volta apenas uma partida protocolar.

A sequência invicta do Bahia tem jogos por três competições e três adversários que também disputam a Série A: Vitória, Fluminense e Grêmio. Outro ponto que chama atenção é a diferença no saldo de gols. O Tricolor balançou as redes 33 vezes e foi vazado apenas seis.

“É muito importante fazer o placar para ir mais leve para o segundo jogo. A Copa do Brasil é traiçoeira. A gente tem que matar o jogo logo no primeiro. É muito importante o apoio da torcida”, disse o volante Jean Lucas em entrevista coletiva na última segunda-feira.

Em 2024 o Bahia tem apenas uma derrota em seus domínios. O tropeço veio logo na primeira partida do ano, quando o Tricolor foi para campo com uma equipe alternativa porque o elenco principal estava em pré-temporada na Inglaterra.

Para resgatar a última derrota na Fonte Nova com Rogério Ceni na beira do gramado é preciso voltar até 2023. No ano passado, em meio a luta contra o rebaixamento, o Bahia perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

📰 Mais notícias do Esquadrão de Aço

Quem joga

Rogério Ceni não tem jogadores suspensos, e o departamento médico segue apenas com Ryan e Nicolás Acevedo. Outra boa notícia é que Victor Cuesta volta a ficar à disposição depois da cirurgia no nariz que tirou o zagueiro de combate no último fim de semana.

O que pode provocar mais mudanças no time do Bahia é o cansaço. O próprio treinador projetou “uma ou duas” novidades na escalação em virtude da sequência de partidas no calendário. Com uma média de um jogo a cada quatro dias, o Tricolor vai para a sétima partida neste mês de abril.

“Vamos avaliar nosso time, quem está cansado. Não ficaria surpreso com uma ou duas trocas”, disse Rogério Ceni.

A tendência é que o Bahia seja escalado com: Marcos Felipe; Santiago Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Carlos de Pena] e Cauly; Thaciano [Biel] e Everaldo.

O Jogo

Bahia x Criciúma, terceira fase da Copa do Brasil(jogo de ida)

Quando: terça-feira, 30 de abril;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Carlos de Pena] e Cauly; Thaciano [Biel] e Everaldo;
Desfalques: Ryan e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita o jogo auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Trio do Ceará. Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ) é o responsável pelo árbitro de vídeo.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: GE

By Leo