O PSG está pressionado na semifinal da Champions League. O Borussia Dortmund venceu o primeiro duelo, na Alemanha, por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate. Principal nome do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé não ganhou refresco da imprensa francesa.
O “L’Équipe”, por exemplo, deu nota 4 para o astro. Na visão da publicação, Mbappé deveria ter sido decisivo para o PSG e deixou a desejar na Alemanha.
– Uma primeira parte sem brilho (zero finalização). Muitas vezes, ficou de costas para o gol em plena ação, teve pouco espaço e jogou encaixotado. Em segundo tempo mais denso, acertou a trave e tentou potencializar seus companheiros, como em um lance para Dembélé, mas não foi decisivo, como sua condição obrigava a ser – analisou o jornal francês.
Embora tenha melhorado na etapa final, o astro francês não conseguiu impedir a derrota na Alemanha. Além disso, o questionamento sobre o papel dele como homem mais centralizado voltou à tona.
📰 Mais notícias do Futebol Internacional
Críticas a Mbappé
O atacante prefere a ponta esquerda. Contudo, há algum tempo, passou a atuar como referência. Por sinal, algo que o incomodou no PSG e virou motivo de dor de cabeça para diretoria e técnicos.
A pressão para cima de Mbappé também é maior pelo contexto. Em fim de contrato com o PSG, ele está a caminho do Real Madrid, o que gera uma cobrança maior para ser decisivo.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: MQJ