Apesar de reserva, meia está a um gol de 2022, ano que balançou as redes mais vezes
A mudança de treinador no Vitória renova as esperanças do meia Daniel Jr. Após somente oito jogos com Léo Condé, sendo um como titular, o jogador de 22 anos pode ganhar a tão desejada sequência com Thiago Carpini. E o primeiro sinal já foi positivo, uma vez que, após não ser sequer relacionado para pegar o Vasco (último compromisso de Condé), o meia foi a campo na estreia de Carpini, contra o Botafogo.
Daniel, inclusive, anotou o único gol do Vitória na derrota para o Botafogo, em jogo que resultou em eliminação do Leão ona Copa do Brasil. O meia, porém, pregou calma para, enfim, ganhar a primeira sequência no time rubro-Negro.
– Sobre ser titular, é opção do treinador. Com o professor chegando agora vou ter mais oportunidades. Com o Léo não tive muitas oportunidades, mas também aprendi muito com ele. É ter calma. Não tenho problema físico. Quando tiver sequência vai ganhando e se adaptando. É deixar o treinador decidir – disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.
“Tem coisas que fogem do nosso controle. No futebol não depende só da gente. É um todo, equipe. Na hora certa as coisas vão acontecer naturalmente. É ter calma, continuar trabalhando firme”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Apesar das poucas oportunidades, Daniel Jr. já tem três gols em 2023 e está a um de igualar 2022, seu ano mais artilheiro no time profissional.
– Em breve busco alcançar essa marca. É uma meta pessoal. A gente tem algumas metas para o ano, e essa é uma delas – conta.
📰 Mais notícias do Leão da Barra
Melhora defensiva
Thiago Carpini elogiou Daniel Jr. após a partida contra o Botafogo. Mas em outra entrevista, o treinador também apontou que o meia precisa evoluir defensivamente, principalmente quando não estiver com a bola.
Em entrevista nesta terça, Daniel contou que já teve um papo com Carpini e admitiu que a marcação “não é seu forte”. Mas o meia também se mostrou aberto para evoluir e atender aos desejos do treinador.
– Já conversei. Nos treinos ele me posiciona, diz onde devo estar. Ele chegou agora, está mostrando filosofia de trabalho. Com o tempo isso vai melhorando naturalmente. […] Não é o meu ponto forte a marcação. Cada jogador tem sua característica. Nunca vou marcar igual o Dudu. Mas vou desempenhar o meu máximo para dar o que o professor quer.
Daniel Jr., porém, não tem presença certa na equipe que enfrenta o Atlético-GO, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já que disputa posição com Matheusinho, atual titular da equipe. Mas certeza mesmo somente quando a escalação for revelada antes da partida marcada para as 16h (horário de Brasília), no Barradão.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE