Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista ao jornalista Tony Damascelli, do Il Giornale, e confirmou uma informação antecipada pelo Relevo: o Real Madrid, assim como outros clubes, não vai jogar o novo Mundial de Clubes da Fifa.
A Fifa se esquece de que os clubes e os jogadores [europeus] não participarão desse torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição. Negativo. O Real Madrid, assim como outros clubes, recusará o convite.
O novo formato do Mundial começa a ser disputado nos Estados Unidos na próxima temporada, com 32 equipes, de seis confederações, em um formato idêntico ao da Copa do Mundo.
A ideia, no entanto, gerou um alvoroço na Europa, onde clubes adotaram uma posição mais cética sobre o torneio.
A postura contrasta com a empolgação dos brasileiros com o novo Mundial.
Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão classificados – e fazendo planos – para o torneio.
Os clubes europeus entendem que a competição vai espremer ainda mais o calendário.
Na semana passada, o Relevo publicou informações de uma fonte do Real Madrid dizendo que seria “uma loucura” disputar a competição.
Na próxima temporada, começaremos em agosto e terminaremos em julho. É uma loucura. Eles vão matar os jogadores.
📰 Mais notÃcias do Futebol Internacional
O primeiro jogo oficial do Real Madrid na próxima temporada será a Supercopa Europeia, que será disputada em 14 de agosto de 2024.
Se o clube chegar à final do novo Mundial de Clubes, a temporada terminaria em 13 de julho de 2025.
Ou seja, seriam onze meses de calendário para os Blancos em 2024/25.
A temporada do Real Madrid já pode chegar a 72 partidas, e o novo Mundial de Clubes acrescentaria mais sete.
E não para por aÃ. O novo formato da Champions League acrescenta mais dois jogos à fase de grupos, com a chance de ter ainda mais outros dois, caso não se classifique diretamente para as oitavas.
Além disso, a Copa Intercontinental – ainda sem local, mas com data definida, 18 de dezembro – acrescenta mais um jogo ao calendário.
Não devemos esquecer ainda as partidas disputadas pelos jogadores com suas seleções nacionais.
O staff do Real teme ainda o desgaste fÃsico dos jogos, especialmente contra equipes sul-americanas e africanas, e das viagens nos EUA.
De acordo com o Relevo, nem o incentivo financeiro, de 50 milhões de euros por participar, e mais 100 milhões de euros pelo tÃtulo, seria capaz de mudar a intenção da diretoria do Real.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Onefootball