Cicinho em entrevista coletiva do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Lateral de 35 anos disputa posição com Gilberto

Com Santiago Arias à disposição da seleção da Colômbia, Rogério Ceni vai precisar recorrer ao elenco do Bahia para encontrar um novo titular na lateral direita. Mas isso não é exatamente um problema, como bem lembrou Cicinho, um dos candidatos à vaga aberta pelo camisa 13. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o jogador de 35 anos pontuou a importância de quem sai do banco para o bom início do Tricolor na Série A.

“A equipe está bem entrosada. Quem está no banco está resolvendo os jogos”.

– Isso mostra o nível da equipe. Com ausência do Arias, eu e Gilberto, que já estávamos nos preparando, estamos preparados. Quem o Rogério escolher para ser o titular, acredito que o Bahia vai ganhar com isso. Os dois estão trabalhando muito forte, assim como o Arias – completou o lateral.

Os números dão razão a Cicinho. Dos dez gols do Bahia na campanha que coloca o time na vice-liderança da Série A, cinco foram marcados por jogadores que começaram no banco. E quem entrou durante as partidas ainda ajudou com assistências. Foi assim na última rodada, quando Estupiñán serviu Ademir no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.

📰 Mais notícias do Esquadrão de Aço

Gols de jogadores que vieram do banco no Bahia na Série A:

  • Biel na derrota para o Internacional;
  • Biel e Everaldo no empate com o Vitória;
  • Rafael Ratão na vitória contra o Botafogo;
  • Ademir no empate com o Atlético-MG.

Além dos dois gols marcados, Biel já saiu do banco para ajudar com uma assistência contra o Vitória. O mesmo vale para Carlos De Pena, responsável pelo passe preciso que terminou em gol de Rafael Ratão contra Botafogo. Como já citado, a terceira assistência veio dos pés de Estupiñán, contra o Galo.

– A equipe é muito unidade, não tem vaidade, madura. Com jogadores acostumados a ganhar, experientes. Todos trabalham de maneira intensa para continuar essa campanha. Quem tem a ganhar é o clube. A gente vai manter essa pegada para dar alegrias para a torcida – disse Cicinho.

O substituto de Santiago Arias, que pode desfalcar o Bahia por até 11 jogos, vai ser conhecido nesta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Fortaleza. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e tem início marcado para as 21h30, na Arena Fonte Nova.

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: GE

By Leo