Árbitro Matheus Delgado Candançan observa lance no VAR em São Paulo x Palmeira — Foto: Marcos Ribolli

Árbitro de vídeo é afastado após jogo com polêmica de arbitragem no Barradão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR de dois lances polêmicos em Vitória x Fluminense, jogo disputado no último sábado e vencido pelo Leão por 2 a 1. No primeiro, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza voltou atrás após marcar pênalti para o time da casa. O segundo, já no fim da partida, a arbitragem de vídeo concordou com a marcação da penalidade no meia Matheusinho.

No primeiro tempo, Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti no volante Willian Oliveira, do Vitória, mas voltou atrás após recomendação de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Veja abaixo trecho do diálogo:

– Recomendo revisão para não penal – diz Rodrigo Amaral.

– Para vocês, esse toque não é suficiente? – questiona Flavio Rodrigues.

– Não é suficiente. Ele toca, pisa no chão e depois sente e se atira ao solo – responde Amaral.

– O contato é dele. Contato mínimo. Tem um contato – comenta Rodrigues.

– É um contato de disputa, mas não suficiente para impactar. Ele valoriza – continua Amaral.

No segundo lance, já no final da partida, Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Lima em Matheusinho, do Vitória. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral analisou o lance e concordou com a arbitragem.

– O atacante vem para tocar a bola, o defensor vem e calça ele. Tem um tranco nas costas. Embaixo tem. Ele chega atrasado e chuta. Ele vai tocar a bola e acaba sendo atingido – comenta Amaral.

CBF afasta árbitro

Comentarista de arbitragem do sportv, Paulo César de Oliveira discorda da marcação do pênalti para o Vitória. No último domingo, a CBF decidiu afastar Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que iria atuar em jogo da Série B.

– É lance que tem contato físico entre os jogadores. Mas na minha avaliação quem busca o contato, quem provoca o contato é o Matheuzinho. O O Matheuzinho não buscou o domínio da bola, ele que buscou o contato. Ele que deixou a perna. O Lima estava em uma trajetória normal. Tem que analisar quem está buscando a bola para jogar. O Matheuzinho não está indo dominar a bola. Ele dá um salto, ele busca um contato. Para mim não foi pênalti – analisou PC.

Fonte: GE

By Leo