Alerrandro comemora gol no Ba-Vi — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Atacante do Rubro-Negro chega a 14 gols em 2024 e ultrapassa números de 2019 pelo Atlético-MG

Onze metros separam a marca da cal da trave em um campo de futebol. Uma distância que pode ser considerada curta? Não para os quase 30 mil corações rubro-negros que aguardaram ansiosamente no Barradão, no último sábado, enquanto Alerrandro corria em direção à bola. Um momento que terminou em êxtase quando o artilheiro do Vitória garantiu o resultado positivo contra o Fluminense que manteve o Leão fora do Z-4. De quebra, o jogador alcançou a sua temporada mais artilheira na carreira.

O gol marcado contra o Fluminense foi o 14º de Alerrandro pelo Vitória em 2024. Com isso, o atacante de 24 anos superou 2013, pelo Atlético-MG, e chegou à temporada mais goleadora da carreira.

A nova marca reforça a melhor temporada na carreira de Alerrandro, que já vive o ano com mais jogos disputados, assistências e participações para gols.

Melhora no Brasileirão

Emprestado pelo Bragantino nesta temporada, Alerrandro oscilou no início da caminhada pelo Vitória e chegou a perder a posição de titular até se tornar peça fundamental. Depois de estrear com gol marcado na vitória sobre o Juazeirense, ainda pelo Campeonato Baiano, e se destacar em dois Ba-Vis, o atacante chegou a ficar 16 partidas (três meses e meio) sem balançar as redes.

O momento ruim de Alerrandro dentro de campo aconteceu em meio ao período no qual a filha do centroavante ficou internada em uma UTI. Com a recuperação, o centroavante também encontrou a sua melhor versão dentro de campo. Nas últimas sete partidas, ele tem cinco gols marcados. Alguns deles, verdadeiros golaços.

“E ,por incrível que pareça, quando ela saiu do hospital foi quando comecei a fazer gol e ajudar mais ainda a equipe”, disse Alerrandro, em entrevista coletiva realizada no fim de setembro.

Em grande fase, Alerrandro está na mira do Vitória para a temporada 2025. O clube tem o desejo de renovação de contrato com o jogado, que tem vínculo até o fim de 2024.

Mas enquanto o futuro desta boa relação não é decidido, Alerrandro tem sete jogos finais pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o adversário da vez é o Athletico, em compromisso marcado para as 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, pela 32ª rodada.

Fonte: GE

By Leo