Luiz Henrique será julgado pelo STJD - Ruano Carneiro (2024 Ruano Carneiro, Getty Images South America)

Jogador foi expulso contra o Atlético Mineiro na semana passada por arremessar garrafa em segurança no Independência

A Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou, nesta segunda-feira (25), com um pedido de punição preventiva do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, pela expulsão diante do Atlético Mineiro na última quarta-feira (20), pelo Brasileirão Betano.

A expulsão de Luiz Henrique aconteceu após a partida ter sido finalizada. Na ocasião, o atacante do Glorioso arremessou uma garrafa em direção a um dos seguranças da Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogador foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A situação pode fazer Luiz Henrique pegar um gancho de até seis partidas além do jogo de suspensão que ele já pagou.

Até o caso ser julgado, Luiz Henrique segue liberado para jogar pelo Botafogo e cabe recurso. Desta forma, o atacante pode encarar o Palmeiras, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, em jogo decisivo na luta pelo título do Brasileirão Betano.

O Botafogo perdeu a liderança do Brasileiro no sábado (23) ao empatar com o Vitória no Nillton Santos por 1 a 1. Na mesma rodada, o Palmeiras venceu o Atlético Goianiense, fora de casa, e ultrapassou o Glorioso. Ambos estão com 70 pontos, mas o Verdão tem uma vitória a mais (21×20), que o deixa na ponta da tabela.

Fonte: TNT Sports

By Leo