Após retornar do Rio de Janeiro onde empatou com o Botafogo por 1 a 1 no sábado (23), o elenco do Vitória se reapresentou na última terça-feira (26) e começou a preparação visando o duelo contra o Fortaleza, neste domingo (1), às 18h30, no Barradão, pela 36ª rodada da Série A.
O meia Matheuzinho, que sofreu um trauma no joelho no jogo contra o Botafogo, ficou aos cuidados dos fisioterapeutas e não participou das atividades. O jogador está sendo avaliado dia após dia jogador e é dúvida para o confronto diante do Fortaleza.
O foco da reapresentação rubro-negra foi recuperar fisicamente os jogadores que iniciaram a partida no sábado passado e movimentar os demais no gramado do campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura.
Os trabalhos foram abertos na academia com exercícios regenerativos para os titulares e pré-ativação para os outros. Após o aquecimento no campo, sob comando do preparador físico Caio Gilli, todo o grupo participou do treino de rondo com transição. Os jogadores foram distribuídos em dois quadrantes.
Sequenciando, o técnico Thiago Carpini dispensou os titulares, que completaram as atividades regenerativas no vestiário, enquanto os demais se movimentaram em campo reduzido com três times se enfrentando alternadamente.
SITUAÇÃO DO LEÃO
Faltando apenas três jogos para o fim da competição, o Vitória está na 12ª colocação, com 42 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Após enfrentar o Fortaleza, o Leão volta a jogar no Barradão, contra o Grêmio, na quarta-feira (4), às 16h. Depois, o Rubro-Negro Baiano fecha a Série A contra o Flamengo, no dia (8), às 16h.
Fonte: Bahia Notícias