Rezende em Criciúma x Bahia, no Heriberto Hülse — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

As lesões são um grande problema para o volante Rezende em 2024. Desde que o time principal do Bahia estreou, diante do Jacobina, em 24 de janeiro, passaram-se 309 dias. Desses 309, Rezende ficou de fora por lesão em 114 dias. Foram três lesões sofridas pelo jogador de 29 anos ao longo da temporada. No total, o camisa 5 ficou afastado por 36,89% do ano tricolor.

Logo na estreia, o jogador deixou o campo sentindo. Autor do primeiro gol da goleada de 5 a 0 diante do Jacobina, Rezende deixou o campo aos 71 minutos sentindo dores. Dias depois do jogo, foi constatado um estiramento do ligamento colateral interno do joelho, que o deixou de fora por cinco jogos, em 20 dias, entre 25 de janeiro e 14 de fevereiro.


Na sequência, em julho, o meio-campo teve uma nova contusão, dessa vez muscular, ficando de fora de seis jogos e 27 dias, entre 28 de julho e 24 de agosto.


Na volta, diante do Fortaleza, o jogador entrou em campo no começo do segundo tempo e finalizou a partida. Mas no dia seguinte, foi constatada uma nova lesão, dessa vez na coxa, e Rezende segue sem atuar desde então. Na contagem, passaram-se 67 dias e nove jogos desde a lesão e o volante segue de fora do time.


Atualmente, o jogador está na fase de transição física para poder voltar a campo, mas não tem descido muito ao campo para participar das atividades com o restante da equipe.  O Bahia atualmente se prepara para o duelo diante do Cuiabá, no próximo sábado (30), na Arena Pantanal, às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Bahia Notícias

By Leo