
Fábio Mota projeta metas do Vitória: “Final da Sul-Americana e vaga na Libertadores”
Após terminar a temporada com o título baiano e uma vaga na Copa Sul-Americana, o Vitória entra em 2025 com as expectativas renovadas. Conhecido por “previsões” como o título da Série B de 2023, que garantiu o Leão na Copa do Brasil, o não rebaixamento na Série A e a conquista da vaga na Sul-Americana nesta temporada, o presidente Fábio Mota atualizou as metas do Leão para o ano que vem.
“A previsão é classificar para a final do Baiano, final da Copa do Nordeste, chegar à terceira fase da Copa do Brasil e ir para a final da Sul-Americana. Na Série A é vaga para a Libertadores”, disse Fábio Mota em entrevista ao A TARDE Esporte Clube no Ar, na última quarta-feira (11).
Para 2025, o Vitória já tem acertado a renovação com o técnico Thiago Carpini e, segundo Fábio Mota, mira 12 contratações. Jogadores como o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, e Claudinho, do Criciúma, estão com as negociações avançadas e devem ser confirmados em breve.
Após empatar por 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória encerrou a competição na 11ª colocação, com 47 pontos. Agora, o Rubro-Negro volta a campo no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025.
Nesta temporada, além do título baiano, que não vinha desde 2017, o Vitória foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e na 3ª fase da Copa do Brasil diante do Botafogo. Na próxima temporada, o Leão irá disputar cinco competições: Baianão, Nordestão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Fonte: Bahia Notícias