×

Fábio Mota define Copa do Nordeste como prioridade do Vitória no 1º semestre; veja metas

Últimas

Fábio Mota define Copa do Nordeste como prioridade do Vitória no 1º semestre; veja metas

Presidente abre planos em entrevista exclusiva ao ge

Depois de um 2024 com título estadual, manutenção na Série A, e vaga continental, o Vitória traça os planos para um 2025 com mais competições, e maiores ambições na temporada. Diante de um calendário com Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o presidente Fábio Mota elegeu as prioridades do clube em entrevista exclusiva ao ge e Globo Esporte BA.

O presidente do Vitória apontou a Copa do Nordeste como prioridade para o primeiro semestre rubro-negro. Ele também revelou que durante o ano a Copa Sul-Americana vai receber mais atenção que a Copa do Brasil.

“Ano passado a gente priorizou Baiano porque tinha seis anos que não ganhava. Esse ano, entre Baiano e Copa do Nordeste, a gente vai priorizar a Copa do Nordeste. Entre Copa do Brasil e Sul-Americana, a gente vai priorizar a Sul-Americana”.

– (A Copa do Brasil) é um campeonato rentável, mas disputar cinco competições. A gente vai até onde der. Vamos focar na Copa Sul-Americana. Não só pela questão do orçamento. Primeiro, é o calendário internacional que a gente sempre buscou, a marca do Vitória que vai estar lá. E lutar por um título inédito para o Vitória e o Nordeste. A gente planeja chegar longe – completou o gestor.

Quando questionado sobre a Série A, Fábio Mota projetou um Campeonato mais seguro que o de 2024 e afirmou que o Vitória vai mirar uma vaga para disputar a Libertadores.

“Evidente que a prioriade maior não é só a permanência, mas uma briga por uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro”.

Veja as metas do Vitória para 2025:

  • Baiano: disputar a final
  • Copa do Nordeste: disputar a final
  • Copa do Brasil: sem meta
  • Sul-Americana : disputar a final
  • Brasileiro: vaga na Libertadores

Na avaliação do próprio Fábio Mota, o discurso dele traz uma mistura dos “lados torcedor e gestor”. Mas o presidente garante que vai criar as condições necessárias para transformar os planos em realidade na Toca do Leão.

– Evidente que o meu discurso é um misto de torcedor com responsabilidade de presidente. O que preciso é criar as condições para ele realizar os sonhos meus e da torcida do Vitória – finalizou.

Fonte: GE