Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O apelido “fumacinha” diz tudo. Ademir, do Bahia, é um jogador com característica de velocidade, utilizando o um contra um como principal arma para criação de jogadas. Mas não é só de correria que vive o camisa 7 do Bahia. Desde que Rogério Ceni chegou ao Esquadrão, o atacante evoluiu no quesito bola na rede.

Em 22 partidas com o 01 no comando, o jogador ex-Atlético-MG marcou seis gols. Na última quinta-feira (15), foi dele o terceiro gol do Tricolor no triunfo sobre o América-RN, pela Copa do Nordeste. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a evolução do atleta.

“O Ademir vem aproveitando, é rápido, chega rápido e vem fazendo os gols. E já tem feito 60% dos jogos, é um dos que têm mais minutos. Mas depende do jogo, aí eu escolho de acordo também o que a fisiologia me passa para evitar lesões musculares. Pancadas e torções não temos como controlar”, disse o treinador.

As boas atuações já podem render a Ademir uma titularidade? Ceni preferiu destacar a força do grupo neste início de temporada.

“Meu time tem no mínimo 17, 18 caras que jogam. Se perguntarem quem são os 11, não vou saber responder. Nós temos que rodar e é isso que dá energia a esses jogadores”, respondeu.

Com Ademir e a criação ofensiva em alta, o Bahia tem pela frente o Vitória neste domingo (18), às 16h, no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Os gols de Ademir desde a chegada de Rogério Ceni:

Coritiba 2 x 4 Bahia – Brasileirão 2023 – 1 gol
Corinthians 1 x 5 Bahia – Brasileirão 2023 – 1 gol
América-MG 3 x 2 Bahia – Brasileirão 2023 – 1 gol
Bahia 4 x 1 Atlético-MG – Brasileirão 2023 – 1 gol
Bahia 5 x 0 Itabuna – Baianão 2024 – 1 gol
Bahia 3 x 0 América-RN – Copa do Nordeste 2024 – 1 gol

Mais notícias do Tricolor de Aço

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Bahia Notícias

By Leo