
Alerrandro celebra temporada de sucesso com troféus e mira prêmio Puskas
Por Site Ipirá FC
A temporada de 2024 ficará marcada na carreira de Alerrandro. O atacante do Vitória encerrou o ano com 16 troféus conquistados, incluindo os prestigiados Bola de Prata e Gol Mais Bonito, entregues pela ESPN, além do título de artilheiro do Campeonato Brasileiro, concedido pela CBF.
Com 15 gols no Brasileirão, Alerrandro junto com Yure Alberto do Corinthians foi o maior goleador da competição e contribuiu para a permanência do Vitória. No total, o atacante marcou 21 gols ao longo do ano: seis no Campeonato Baiano, onde dividiu a artilharia com Osvaldo, e um na Copa do Nordeste. Em 52 jogos, foi o principal nome do ataque rubro-negro, conquistando troféus em três das quatro competições disputadas pelo clube: Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Baiano.
Gol de bicicleta no Barradão
Um dos momentos mais memoráveis de sua temporada foi o magistral gol de bicicleta contra o Cruzeiro, no Barradão. A pintura rendeu a Alerrandro o prêmio de Gol Mais Bonito da Bola de Prata e agora o coloca como finalista do Prêmio FIFA Ferenc Puskas, que celebra o gol mais bonito do ano.
Reconhecimento mundial
O Prêmio Puskas, criado pela FIFA em 2009, homenageia o jogador húngaro Ferenc Puskas e reconhece o gol mais bonito da temporada. O primeiro vencedor foi Cristiano Ronaldo. Para Alerrandro, estar entre os indicados já é motivo de orgulho, mas o atacante espera trazer para casa mais um troféu que simbolize seu talento e destaque em 2024.
Enquanto descansa, Alerrandro comemora um ano inesquecível, que o consolidou como um dos principais nomes do futebol brasileiro e peça-chave no sucesso do Vitória na permanência da Série A.