Rubro-Negro defende sequência de 17 jogos sem perder dentro do Barradão
Não há nada que um triunfo e, acima de tudo, um bom desempenho em um clássico não possa curar. O Vitória superou a desconfiança pela série de resultados ruins jogando como visitante com o bom resultado no Ba-Vi eletrizante do último domingo, pelo Campeonato Baiano. Animado, o Rubro-Negro busca agora repetir a dose pela Copa do Nordeste, desta vez contra o Náutico.
Ao seu lado, o Vitória volta a contar com a força do seu torcedor no Barradão, onde não perde há 17 jogos. Ao todo, são 14 triunfos e três empates, com 28 gols marcados e apenas seis sofridos.
Em razão da derrota na última rodada da Copa do Nordeste e queda para o 5º lugar, com quatro pontos, o Vitória vai precisar voltar a vencer nesta quarta-feira para não se complicar na competição. Até por isso, o técnico Léo Condé indiciou, após o Ba-Vi, que pretende manter ao menos a base do time titular na partida desta quarta-feira.
– Esses dois jogos em casa [contra Náutico e, depois, contra o Atlético de Alagoinhas], a ideia é manter a base, talvez fazer uma ou outra alteração por questão física ou estratégica. Mas a base vai jogar esses dois jogos, importantes. Queremos nos recuperar na Copa do Nordeste, e o jogo de domingo [pelo Campeonato Baiano] pode encaminhar a classificação para a próxima fase, que o Vitória não conquista há cinco anos – disse Condé.
Uma mudança certa é a saída de Iury Castilho. Ele foi vetado pelo departamento médico por causa de uma suspeita de lesão muscular. A tendência é que Mateus Gonçalves ganhe a vaga no time titular depois da boa participação no Ba-Vi.
Outra novidade no Vitória é que Luan foi relacionado pela primeira vez. Depois de pouco mais de um mês de preparação física, o meia pode enfim estrear pelo novo clube.
O provável time titular do Vitória para logo mais tem: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.
O Jogo
Vitória x Náutico, 4ª rodada da Copa do Nordeste
- Quando: quarta-feira, 21 de fevereiro;
- Onde: Barradão, Salvador;
- Horário: 19h (de Brasília);
- Time provável: Muriel, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro;
- Desfalques: Léo Gamalho, Everaldo e Patric Calmon (lesionados); Iury Castilho (suspeita de lesão);
- Pendurados: ninguém;
- Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho (CE) apita o jogo auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Fernando da Silva Sousa (CE).
Mais notícias do Leão da Barra
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE