Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (14), na estreia do Vitória na Série A do Brasileirão, o técnico Léo Condé respondeu às críticas do treinador palmeirense, Abel Ferreira, sobre o gramado do Barradão. Segundo Abel, a grama do estádio rubro-negro era “muito alta”. O treinador português também disse preferir gramado sintético, como o do Allianz Parque, casa do Palmeiras.
“Gramado duro, difícil, alto, eu prefiro sintético, sinceramente. É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade que foi de quem entrou, quem iniciou, os jogadores chegaram ali no vestiário nem força tinham para tirar a roupa”, disse Abel Ferreira.
Na sequência das declarações do técnico português, também em coletiva, Léo Condé defendeu as características do gramado do Barradão e disse que o campo do Manoel Barradas “está muito bom e muito bem cuidado”.
📰 Mais notícias do Leão da Barra
“Cada gramado tem as suas características. Assim como quando a gente for jogar lá , a gente vai sentir um pouco porque é uma grama mais ralinha, uma grama sintética. Então cada equipe vai ter seu benefício de jogar em casa e quem joga fora, de certa forma, vai lamentar. O gramado está muito bom, está sendo muito bem cuidado. Eu espero que a gente encontre ao longo da competição bons estádios, com bons gramados”, comentou o treinador rubro-negro.
Com a derrota na 1ª rodada da Série A do Brasileirão, em seu retorno à elite do futebol nacional após seis anos, o Vitória volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada, novamente no Barradão. A partida contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada, foi adiada por conta do jogo do time mato-grossense contra o Vila Nova, na quarta-feira (17), pela semifinal da Copa Verde.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Bahia Notícias