Everaldo em ação no Ba-Vi que terminou em derrota tricolor — Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O grande resultado do Bahia sobre o Fortaleza na noite da últilma quinta-feira (13), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, consolidou a equipe dentro das primeiras posições da competição. A segunda colocação, com 17 pontos conquistados, é reflexo de uma sequência invicta de dar inveja aos rivais.

Ao lado do Atlético-MG, o Esquadrão de Aço possui sete partidas sem derrota, o que significa a maior invencibilidade da Série A. Depois da única derrota do Tricolor, contra o Internacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni acumulou cinco triunfos e dois empates.

“Eles entendem, acho que chegaram no ponto de entender que o talento só não sobrevive. A união da marcação, o que mais evoluímos foi sistema de marcação. Houve uma evolução de entrega de caras que são diferentes tecnicamente, mas se sujeitam a voltar, a marcar. E olhe que hoje foi um primeiro tempo cheio de falhas. Não é fácil ter o comprometimento que esses caras têm. É um sistema valioso, mas que precisa ser muito bem executado. Hoje não foi. E aí tem falha minha também. Fiz mudanças, fiquei com receio da velocidade do Fortaleza. De última hora perdemos o Ratão. Acho que o fator determinante é a entrega deles. Eles sentem que têm capacidade técnica, e se eles se doarem na parte tática, temos condições de enfrentar outros adversários. É um elenco bem curto, bem pequeno. Vai fazer falta uma hora ou outra”, declarou o técnico Rogério Ceni após vencer o Leão do Pici.

A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (16), às 18h30, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada. 

📰 Mais notícias do Esquadrão de Aço

CONFIRA AS MAIORES INVENCIBILIDADES DO BRASILEIRÃO:

Bahia e Atlético-MG – 7 jogos
São Paulo – 6 jogos
Juventude e Flamengo – 4 jogos
Internacional e Botafogo -3 jogos
Palmeiras e Atlético-GO – 2 jogos

📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp

Fonte: Bahia Notícias

By Leo