×

Apresentado, Hugo chega ao Vitória abraçado por concorrente e projeta vida longa no clube

Últimas

Apresentado, Hugo chega ao Vitória abraçado por concorrente e projeta vida longa no clube

Emprestado pelo Botafogo, lateral tem vocação ofensiva como arma na disputar posição com Lucas Esteves

Campeão Brasileiro e da Libertadores em 2024 pelo Botafogo, o lateral-esquerdo Hugo chega ao Vitória em busca de mais minutos em campo. Apesar das 33 partidas disputadas na última temporada, o jogador de 23 anos perdeu espaço com a chegada de Alex Telles. No Leão, ele tem o desafio de concorrer por espaço com Lucas Esteves, titular absoluto no ano passado.

Ao menos Hugo conta, no Vitória, com apoio do principal concorrente de posição. Apresentado oficialmente como jogador do Leão nesta quinta-feira, o lateral comentou sobre a decisão de jogar no clube e a disputa por posição com Esteves.

– Ano passado foi muito bom, conquistamos dois títulos. Questão da minha temporada, um início maravilhoso. No decorrer do ano, com as contratações, perdi um pouco de espaço. Mas isso não apaga o que fiz no início da temporada, o que eu pude ajudar. Sobre vir para o Vitória não pensei duas vezes. Já quis vir, até por ser um clube do Nordeste. Já fui abraçado antes de vir pelo Lucas Esteves, que mandou mensagem. É um lugar que já me sinto em casa. Um clube que quero permanecer aqui. Se Deus quiser vai dar tudo certo.

“Ele [Lucas Esteves] falou comigo, mandou mensagem oferecendo ajuda. Acho bacana. Uma disputa boa, dor de cabeça para o torcedor. Vamos trabalhar fortes. Nosso intuito é ajudar o Vitória. Tem muitas competições, e vai ter espaço para todo mundo jogar”, disse.

Hugo assinou por empréstimo com o Vitória até o final desta temporada, mas espera ir bem para ampliar o vínculo no clube.

– É um clube que dá oportunidades, um gigante de Salvador. Vi essa oportunidade como coisa única na carreira. Já vi que é um lugar gostoso de jogar. Quero continuar aqui, permanecer aqui. Acho que vai ser muito bom para minha carreira, mesmo sendo contrato de empréstimo por enquanto. No final do ano, finalizar e permanecer no clube.

Hugo tem a vocação ofensiva como arma para levar a melhor na disputa por posição no Vitória . O lateral foi um pedido do técnico Thiago Carpini, que participou da condução do negócio.

– Tenho característica mais ofensiva, de carregar mais a bola. Mas a gente também tem característica mais defensiva, tenho muitas ações defensivas. Tenho que manter equilíbrio. Tenho uma característica mais ofensiva, mas não tiro essa parte minha defensiva. Trabalho diariamente para melhorar. A gente vai trabalhando para potencializar características. É o que eu venho trabalhando diariamente.

Hugo é revelado pelas categorias de base do Botafogo e estreou profissionalmente em 2020. Esta é a primeira oportunidade do jogador, nascido em João Pessoa, na Paraíba, de jogar em uma equipe profissional fora do Rio de Janeiro.

Fonte: GE