Thaciano em treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Jogador não balança as redes há 11 jogos e vive jejum de três meses

Thaciano faz um ano de marcas simbólicas pelo Bahia, mas também tem suas oscilações. Em meio à queda de desempenho do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o camisa 16, que é meio-campista de origem e jogou a temporada praticamente inteira como atacante, não balança as redes há 11 partidas e vive seu maior jejum na temporada.

A última vez que Thaciano balançou as redes foi na vitória por 2 a 0 contra seu ex-clube, o Grêmio, em jogo da 23ª rodada da Série A, disputado no dia 17 de agosto. Até a próxima quarta-feira contra o Palmeiras, o jogador terá completado três meses de jejum.

Neste período, Thaciano jogou como atacante nos duelos contra Botafogo, Bragantino, Flamengo (três jogos, sendo dois pela Copa do Brasil), Bragantino, Fortaleza, Criciúma, Cruzeiro e Vasco. Na última rodada, na derrota de virada para o Juventude, ele atuou em sua função de origem, no meio-campo.

Ano com grandes marcas

Apesar do momento de seca de gols, Thaciano ainda é o artilheiro do Bahia em 2024, com 14 bolas nas redes, sendo seis na Série A do Campeonato Brasileiro. É o ano mais goleado do jogador, que também tem cinco assistências.

A temporada também é de marcas históricas para Thaciano, que chegou a 100 jogos pelo Tricolor e foi responsável pelo gol de número dez mil na história do Bahia, marcado em mata-mata da Copa do Brasil contra o Caxias, em março.

Mas nada melhor que encerrar o jejum de gols em um jogo fundamental para o Bahia, que busca encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer. Thaciano é cotado para iniciar o jogo como titular do Tricolor, que encara o Palmeiras às 18h (horário de Brasília) do dia 20 deste mês. Vai ser o primeiro dos últimos cinco jogos da equipe na Série A.

Fonte: GE

By Leo