×

Athletico pede impugnação de jogo da Copinha por conta do gol de mão

Últimas

Athletico pede impugnação de jogo da Copinha por conta do gol de mão

Furacão reclama do gol de Marcos, do Audax-SP, que culminou com a eliminação do clube paranaense do torneio

O Athletico protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), nesta quinta-feira (16), um pedido de impugnação da partida contra o Audax-SP, pela Copa São Paulo de Futebol Jr. O Furacão reclama do gol de mão marcado por Marcos, que culminou na derrota do clube paranaense por 1 a 0 e, consequentemente, a eliminação da equipe.

O gol marcado por Marcos aconteceu aos 13 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, o jogador emendou de mão para o fundo da rede do Athletico, garantindo a vitória do Audax. Como não há VAR na competição, o lance não foi anulado.

Em nota, o Furacão pede a anulação do gol ou da partida ao TJD-SP. Caso o julgamento decida pela manuntenção do jogo, o Athletico solicita que o confronto seja definido nas penalidades em uma nova data.

Dessa forma, a partida merece ser anulada, conforme orienta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que o gol foi determinante para o resultado final.”

“No protocolo, o Athletico Paranaense solicita a não homologação do resultado da partida até a realização de julgamento, assim como a anulação total do jogo (determinando uma nova data para ser realizada) ou a modificação do resultado (anulando somente o gol irregular e determinando uma nova data para a cobrança das penalidades).”

A Federação Paulista de Futebol (FPF) responsável pela organização da Copinha ainda não se manifestou sobre o ocorrido. No entanto, o próximo jogo do Audax está marcado para a próxima sexta-feira (17), diante do Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Fonte: TNT Sports

Foto: Anderson Lira/athletico.com.br