
Athletico pede impugnação de jogo da Copinha por conta do gol de mão
Furacão reclama do gol de Marcos, do Audax-SP, que culminou com a eliminação do clube paranaense do torneio
O Athletico protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), nesta quinta-feira (16), um pedido de impugnação da partida contra o Audax-SP, pela Copa São Paulo de Futebol Jr. O Furacão reclama do gol de mão marcado por Marcos, que culminou na derrota do clube paranaense por 1 a 0 e, consequentemente, a eliminação da equipe.
O gol marcado por Marcos aconteceu aos 13 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, o jogador emendou de mão para o fundo da rede do Athletico, garantindo a vitória do Audax. Como não há VAR na competição, o lance não foi anulado.
Em nota, o Furacão pede a anulação do gol ou da partida ao TJD-SP. Caso o julgamento decida pela manuntenção do jogo, o Athletico solicita que o confronto seja definido nas penalidades em uma nova data.
“
Dessa forma, a partida merece ser anulada, conforme orienta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que o gol foi determinante para o resultado final.”
“No protocolo, o Athletico Paranaense solicita a não homologação do resultado da partida até a realização de julgamento, assim como a anulação total do jogo (determinando uma nova data para ser realizada) ou a modificação do resultado (anulando somente o gol irregular e determinando uma nova data para a cobrança das penalidades).”
A Federação Paulista de Futebol (FPF) responsável pela organização da Copinha ainda não se manifestou sobre o ocorrido. No entanto, o próximo jogo do Audax está marcado para a próxima sexta-feira (17), diante do Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Fonte: TNT Sports
Foto: Anderson Lira/athletico.com.br