Bahia joga amistoso contra o Blackburn Rovers — Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Everaldo também balança as redes duas vezes no jogo-treino contra o Blackburn Rovers, da segunda divisão inglesa; veja time titular e assista aos gols

O torcedor do Bahia começou a ter ideia, nesta quarta-feira, do time desenhado pelo técnico Rogério Ceni para a disputa da temporada 2024. Em Manchester, na Inglaterra, o elenco principal do Tricolor empatou em 3 a 3, em amistoso contra o Blackburn Rovers, que disputa a segunda divisão do futebol inglês.

No Joie Stadium, utilizado pelo Manchester City para jogos oficiais do elenco feminino e categorias de base, Rogério Ceni mandou a campo um time titular com os dois reforços confirmados até aqui: Everton Ribeiro e Jean Lucas. O primeiro, inclusive, ficou com a braçadeira de capitão.

A equipe titular de Rogério Ceni manteve a base de 2023, com Luciano Juba como lateral-esquerdo. O time também não jogou com um centroavante como referência no comando do ataque.

O time do Bahia no primeiro tempo teve: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro️, Thaciano, Cauly e Biel.

O Bahia abriu o placar com Jean Lucas logo aos três minutos, mas sofreu a virada para 2 a 1 no final do primeiro tempo, com gols de Dilan Markanday e Adam Wharton.

Rogério Ceni modificou toda a equipe na etapa final, que foi a campo com: Danilo Fernandes, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan; Sidney e Yago Felipe; Thaciano, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. O clube inglês ampliou com Semir Telalovic, mas Everaldo anotou dois gols (um deles um golaço) e deixou tudo igual.

Ruan Pablo, atacante do time que estava na Copinha e foi convocado para a pré-temporada, também entrou no decorrer do segundo tempo.

Avaliação do professor

Após o amistoso, o técnico Rogério Ceni analisou como positivo o desempenho do time. O treinador lembrou que o adversário está no meio da temporada, enquanto a equipe tricolor está há 11 dias em preparação.

– Para quem está há 11 dias se preparando, jogar contra um time que está disputando championship, está no meio da competição…Usamos os 20 jogadores que estão aqui, disponíveis, acho que foi bom. Começamos sábado a parte tática, tivemos três treinamentos. Foi bom. Ainda não temos o ritmo, que é alto aqui. Um adversário no meio da temporada. Foi uma experiência fantástica para todos nós. Algumas coisas interessantes, muitas coisa a corrigir, o que é natural nesse momento – avaliou.

Time alternativo também joga

E tem mais Bahia nesta quarta-feira. Em Salvador, a equipe alternativa do Tricolor, comandada pelo técnico do sub-20 Rogério Ferreira, vai fazer a estreia no Campeonato Baiano contra o Jequié, na Arena Fonte Nova. O time vai contar com jovens da base, alguns atletas que não viajaram para Manchester e outros que retornaram para reforçar o grupo.

Mais notícias do Tricolor de Aço

Fonte: GE

By Leo