Foto: Letícia Martins / EC Bahia

A primeira fase do Campeonato Baiano é denominada como “tiro curto” porque não há descanso para os jogadores em um pequeno espaço de tempo. Já neste sábado (27), às 16h, o Bahia terá o Bahia de Feira pela frente, na Arena Cajueiro. Para diminuir os efeitos que o calendário impõe, o Esquadrão de Aço terá mudanças no time. Foi o que afirmou o técnico Rogério Ceni após a goleada sobre o Jacobina na última quarta (24).

“Eu gostei do que eu vi, mas temos que ajustar ainda muita coisa, mas foi um time muito mais compacto. (…) Mas no sábado temos um jogo muito mais difícil, campo sintético, calor. Vamos fazer algumas trocas, então temos que dar atenção nisso”, disse.

Sem revelar detalhes do que pretende fazer, Rogério Ceni fez pequenas projeções do que pode encontrar na Princesa do Sertão e reforçou a importância de seguir vencendo.

“Eu tenho que pensar ainda, estudei o Jacobina, amanhã vou começar a olhar o Bahia de Feira com mais atenção, o campo, eles me disseram que a dimensão é um pouco menor. Dentro do que encontrarmos vamos montar nosso time, não agredindo a parte física. Mas sei que é um jogo importante vencer, chegaríamos aos 7 pontos, e nos colocaria entre os quatro primeiros provavelmente. Com certeza teremos alterações, não sei quantas, mas temeremos”, explicou.

Com quatro pontos, o Bahia tem chances de fechar a terceira rodada na zona de classificação, a depender dos demais resultados.

Mais notícias do Tricolor de Aço

Fonte: Bahia Notícias

By Leo