Treinador havia projetado 70 pontos para erguer a taça, mas aproveitamento geral eleva número
A projeção inicial do treinador Artur Jorge deixou de ser suficiente para o Botafogo ser campeão brasileiro. Em junho, o técnico disse que o time poderia levantar a taça com 70 pontos, mesmo número alcançado pelo Palmeiras em 2023.
Agora, com melhor aproveitamento dos times na ponta de cima da tabela, a projeção matemática mudou. De acordo com o Espião Estatístico, do ge, o Alvinegro seria campeão nacional com 80 pontos – ou seja, teria de vencer quatro dos cinco jogos que tem pela frente.
– Ano passado, o campeão fez 70 pontos, nós fizemos 64 . Temos 90 pontos em disputa (na época da entrevista, o time também era líder e estava na oitava rodada do Brasileirão), 16 conquistados, são 54 para atingirmos os 70. Estamos em três grandes desafios e vamos dar o nosso melhor, o que é suficiente. Se conseguirmos isso, passaremos a ficar na história do Botafogo – disse no dia 13 de junho, em entrevista ao Seleção sportv.
Historicamente, 75 pontos é considerado como a “pontuação mágica” para conquistar o título, já que nenhum vice-campeão chegou neste desempenho na história dos pontos corridos.
Com quatro pontos de distância para o Palmeiras, o Botafogo pode ser campeão até se perder o confronto direto com o Alviverde, no dia 26 de novembro, no Allianz Parque, pela 36ª rodada.
Próximos jogos do Botafogo no Brasileirão
- Atlético-MG x Botafogo (Arena MRV)
- Botafogo x Vitória (Estádio Nilton Santos)
- Palmeiras x Botafogo (Allianz Parque)
- Internacional x Botafogo (Beira-Rio)
- Botafogo x São Paulo (Estádio Nilton Santos)
Fonte: GE