Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Volante tricolor projeta jogo duro contra o já rebaixado Cuiabá: “Vão querer mostrar serviço”

O Bahia não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro, mas conta com outros três jogos para dar a volta por cima e se garantir na Libertadores do ano que vem. O primeiro deles será disputado neste sábado, contra o Cuiabá, pela 36ª rodada. Titular e uma das referências técnicas do Tricolor, Caio Alexandre sabe que o momento é difícil e pede foco total nesta reta final em busca da classificação.

– Sabemos que estamos devendo, que nos últimos jogos competimos, mas não conseguimos alinhar a performance com o resultado. É continuar competindo, acreditando. Foi esse time que nos trouxe até aqui na condição de briga pela Libertadores. Sabemos que só com resultados positivos vamos deixar nossa torcida feliz – disse Caio Alexandre.

Os últimos jogos aos quais o volante se refere foram os tropeços contra Palmeiras e Athletico-PR, ambos na Arena Fonte Nova, onde o Bahia conquistou boa parte dos pontos neste Brasileirão. Na próxima rodada, o desafio será fora de casa contra o já rebaixado Cuiabá, pior mandante do torneio. Mas, de acordo com Caio Alexandre, isso não é motivo para menosprezar o adversário.

– Temos que ir para Cuiabá e fazer uma grande partida. Vamos entrar concentrados para um grande jogo. Temos que fazer o nosso melhor e entregar o máximo. Vai ser um jogo difícil. O Cuiabá é uma equipe forte, muito física. Independente de estar rebaixado, eles vão querer mostrar trabalho, e nós também. Temos que performar muito bem para conseguir o resultado.

Queda no segundo semestre

A crise do Bahia no segundo semestre deste ano passa muito pela queda de desempenho de peças-chave do time de Rogério Ceni, como é o caso de Caio Alexandre.

Atleta do atual elenco com mais partidas em 2024 (61), o volante viu suas participações em gols caírem na segunda metade do campeonato. Ao todo são sete (três bolas nas redes e quatro assistências), a última delas foi um gol no empate contra o Criciúma, pela 9ª rodada da Série A.

– A gente tenta alinhar o mais alto nível na temporada toda, mas acabamos oscilando. Precisamos nos manter centrados, não pensar só em números, mas em performance para entregar resultados e municiar os companheiros. Preciso me cobrar todos os dias e contribuir o máximo com o grupo para entregar resultados positivos para o Bahia – avaliou.

“Sabemos do momento complicado. Caímos um pouco de rendimento. A gente reconhece isso, mas só temos dois caminhos: ou se frustra, ou continua trabalhando. Estamos buscando melhorar a cada jogo para entregar o melhor para o torcedor”.

O Bahia visita o Cuiabá às 19h30 deste sábado (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. Oitavo colocado com 47 pontos, o Tricolor tenta chegar à casa dos 50 pontos para seguir na briga por vaga na Libertadores.

Fonte: GE

By Leo