Vídeo de bastidores mostra conversa do camisa dez com o elenco
Os torcedores do Bahia viram uma atuação impecável da equipe em campo, na última quarta-feira, para golear o Jacobina na estreia do time principal no Campeonato Baiano. Longe dos olhares da torcida, o vestiário da Fonte Nova foi palco de discursos acalorados dos estreantes, muito incentivo e perspectivas de bons resultados na temporada.
No vídeo dos bastidores é possível ver que um dos atletas que falaram antes do jogo foi o meia Everton Ribeiro, que estreou com a faixa de capitão, marcou um bonito gol e liderou a equipe na goleada sonora diante de mais de 29 mil torcedores. O camisa 10 fez questão de ressaltar que seu objetivo no Bahia é marcar história.
Nossa caminhada para o título começa hoje, mas o time vencedor começa aqui ó, na cabeça. Então todo mundo focado, do primeiro ao último minuto, com um só pensamento: vencer. O tempo todo, cada um se ajudando. Não vamos só passar pelo Bahia, vamos marcar história”.
— Everton Ribeiro
Outro estreante que deu palavras de incentivo foi Caio Alexandre. Apesar da pouca idade, o jovem volante demonstrou um perfil de liderança no vestiário e orientou o time antes de entrar em campo.
– Coragem pra jogar, temos um time técnico. Coragem para jogar, bota a cara, aparece no jogo, finaliza no gol dos caras, dá ritmo no jogo. “Vumbora”! – apontou Caio Alexandre.
Além dele, lideranças no elenco do Bahia também deram seus recados antes da bola rolar, como o zagueiro Kanu e o goleiro Danilo Fernandes, que costumam incentivar a equipe antes das partidas.
– Tem qualidade para caramba aqui, mas nada vai adiantar se não for no coletivo. Se a gente não jogar como equipe desde o primeiro jogo. Coletivo! Coletivo! – disse Kanu.
– Queremos ser celebrados como campeões, não é não? Começa hoje a caminhada, começa hoje a caminhada. Nós falamos tudo o que temos que fazer dentro do campo. Campeonato já começou, pra gente começa hoje. Inteligência pra jogar. Respeito ao adversário, se entrar “meia boca” os caras vão atropelar a gente, então respeita os caras, jogar nosso jogo. Quem manda aqui somos nós!” – ressaltou Danilo Fernandes.
Quem também mostrou esperança em dias melhores para o Bahia foi o técnico Rogério Ceni, que destacou a qualidade do elenco e relembrou a campanha sofrida no Brasileirão do ano passado, quando a equipe escapou do rebaixamento na última rodada.
“Se vocês forem focados, as coisas vão acontecer, pela capacidade que vocês têm. Há sete semanas atrás vocês se tornaram heróis, agora cabe a vocês e cabe a gente construir a imagem que queremos para o Bahia”, sintetizou Ceni.
A noite da última quarta deu esperanças ao torcedor não só pelo placar sonoro, mas pelas boas atuações dos estreantes. Everton Ribeiro e Jean Lucas balançaram as redes, enquanto Caio Alexandre deu uma linda assistência para o gol do camisa 10. Ao fim da partida, todos se mostraram satisfeitos com a estreia e começaram a vislumbrar um futuro promissor para o Tricolor baiano.
– Sensação maravilhosa estrear com a camisa do Esquadrão. Minha família, todos estão orgulhosos. Foi uma festa incrível da nossa torcida e conseguimos um grande triunfo. Acho que é seguir nessa pegada, teremos muitos desafios pela frente e um ano de muitas conquistas. Temos que estar preparados para viver momentos assim! O Bahia é o mundo, né! Não tem jeito! – completou Caio Alexandre.
– Sensação melhor impossível. Graças a Deus um grande jogo da equipe. Começar vencendo, começar com um grande triunfo é muito importante, nos dá moral. Então é manter os pés no chão, trabalhar firme que temos muito pela frente. Vamos continuar crescendo e melhorar para conquistar nossos objetivos no ano – comemorou Everton.
A jornada do Bahia na temporada segue neste sábado, quando o Tricolor visita o Bahia de Feira pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Mais notícias do Tricolor de Aço
Fonte: GE