Meia vê oscilação como natural e comenta time no top-3 em assistências
Apesar de o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada da Série A, não ter sido dos piores resultados, o Bahia viu a distância para o G-6 do Campeonato Brasileiro aumentar para três pontos. Por isso, o jogo da próxima segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário, se torna ainda mais importante para o Tricolor.
O adversário da próxima segunda-feira pode colar no Tricolor, uma vez que tem nove pontos a menos, mas joga nesta quinta, contra o Cuiabá, em partida atrasada da 19ª rodada. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o meia Cauly analisou o cenário do Esquadrão.
– Acredito que vai ser decidido no último jogo do campeonato (vaga na Libertadores). Mas, com certeza, o próximo jogo, se ganhar, vai ser um passo importante para buscar o nosso objetivo. Contra o Cruzeiro, a gente sentiu a importância do jogo, os dois times querendo o triunfo. É um ponto importante fora de casa. Se a gente conseguir sair de lá com o triunfo vai ser um passo bem importante – comentou Cauly.
Em sétimo lugar, o Bahia tem 31,2% de chances de conquistar uma vaga na Libertadores, segundo projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Esquadrão também está de olho na possibilidade do número de vagas aumentar, caso Flamengo seja campeão na Copa do Brasil e o Botafogo da Libertadores.
– A gente vem falando que esse é o nosso principal objetivo. Claro que tivemos algumas oscilações. Faz parte. Tivemos um início muito bom no primeiro turno que deixou expectativa alta. Continua sendo o nosso objetivo. Temos jogos difíceis pela frente e vamos dar o máximo para alcançar – avaliou o camisa oito.
Top-3 em assistências
Cauly é esperança de um Bahia que busca voltar ao G-6 para não depender do resultados de Flamengo e Botafogo. E, quem sabe, contribuindo com a sua principal característica e ponto forte do Esquadrão: as assistências.
O Bahia é, ao lado do Flamengo, o segundo time com mais assistências para gols na Série A, com 33 em 30 jogos, só atrás do Botafogo, que tem 35. Cauly é responsável por cinco dos 30 passes para gols do Esquadrão na competição (líder da equipe ao lado de Everton Ribeiro).
Líder em assistências na Série A*
- Botafogo: 35 em 30 jogos
- Flamengo: 33 em 29 jogos
- Bahia: 33 em 30 jogos
– Só o resultado do nosso trabalho, que é um estilo de jogo bem ofensivo. A gente gosta muito de manter a posse. É consequência disso, de ter os jogadores com essa característica de passes decisivos. Fico feliz quando posso ajudar o grupo com assistências e gols – explicou Cauly.
Cauly segue preparação com o Bahia para encarar o Vasco às 21h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira.
Fonte: GE