×

Como chegada de Tom Brady como proprietário transformou tradicional clube da Inglaterra

Últimas

Como chegada de Tom Brady como proprietário transformou tradicional clube da Inglaterra

Um dos maiores jogadores da história do futebol americano, o astro Tom Brady decidiu não só se aventurar no universo de outro esporte, mas também se envolver no mundo dos negócios.

Em agosto de 2023, poucos meses após se aposentar com sete títulos de Super Bowl e uma das maiores lendas da NFL, Brady adquiriu uma pequena porcentagem do Birmingham City – time da segunda maior cidade inglesa – e assumiu o cargo de presidente do Conselho Consultivo do clube.

Brady, porém, não começou tão bem em sua nova empreitada… Ao lado do dono principal e amigo americano Tom Wagner, o time foi rebaixado da Championship para a League One – ou seja, da segunda para a terceira divisão da Inglaterra.

Apesar disso, a torcida não abandonou os jogos do Birmingham e continuou apoiando o trabalho de Brady. Prova disso é que até virou moda ir ao estádio do futebol inglês com gorros de times de futebol americano.

A tradicional equipe, fundada em 1875, leva o nome da segunda maior cidade do Reino Unido, embora a tradição não tenha garantido uma conquista da Premier League no passado.

O último título relevante do Birmingham foi na temporada 2010/11, quando conquistou a Copa da Liga Inglesa, meses antes de ser rebaixado no Campeonato Inglês para nunca mais voltar. Mas Tom Brady está ajudando a colocar o clube no mapa novamente.

Hoje, o Birmingham ocupa a liderança do campeonato e está há 14 jogos sem perder, somando todas as competições. A torcida, por sua vez, tem embarcado nas ambições de Brady, que pretende construir um novo estádio na cidade.

Fonte: Espn

Foto: BR NFL Tom Brady getty 240125

Futebol Ipiraense e Região