
Corinthians inicia preparação para temporada 2025 com avaliações e trabalho no gramado
Por Site Ipirá FC
O Corinthians deu o pontapé inicial na temporada 2025 na manhã desta terça-feira (07/01) no CT Dr. Joaquim Grava. Com um calendário cheio, incluindo Campeonato Paulista, CONMEBOL Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o elenco iniciou os trabalhos focado em um ano de grandes desafios.
Os atletas foram divididos em grupos para uma série de avaliações multidisciplinares. O departamento de nutrição realizou avaliações de composição corporal, enquanto a fisioterapia aplicou testes de mobilidade, “Y” Balance Test, Hop Tests e Força Isocinética. Já os departamentos de fisiologia e preparação física conduziram testes isométricos e de resistência.
No período da tarde, o elenco alvinegro teve o primeiro contato com o gramado, realizando atividades de corrida contínua e exercícios técnicos analíticos.
De acordo com o coordenador de performance, Reverson Pimentel, a integração entre os dados das avaliações e o planejamento da comissão técnica será crucial para otimizar o curto período de pré-temporada:
“Estamos unindo todos estes dados para passar para a comissão técnica, para que possam individualizar cada atleta. Orientamos os jogadores a treinarem e se cuidarem durante as férias. Queremos ser cirúrgicos para que, no dia 16, contra o Red Bull Bragantino, estejamos com o que há de melhor disponível.”
Empolgado com o retorno, o atacante Talles Magno compartilhou sua expectativa para a temporada:
“Foi gostoso reencontrar todos os companheiros, voltar para essa estrutura que eu estava com saudade. Vamos trabalhar muito forte nesse período de treino porque sabemos que temos totais condições de alcançar grandes resultados. A expectativa é de muita vontade e dedicação.”
O elenco corinthiano retorna ao CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira (08/01) para mais um dia de atividades intensas em dois períodos. O foco é total na estreia do Campeonato Paulista, marcada para o dia 16 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino.