Mais de 100 partidas disputadas em 2023 estão sob suspeita de manipulação para favorecer apostadores; proprietário da SAF do Botafogo afirma ter provas de corrupção no Brasileirão disputado no ano passado
A CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol já tem data para ser iniciada. Em conversa com a jornalista Carla Benevides, da TV Senado, o senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou o início da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga a manipulação de 109 partidas disputadas na última temporada, a partir deste mês. Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor será um dos primeiros a serem ouvidos.
O político ressaltou que a CPI tratá resultados e punições para os casos de manipulação no âmbito esportivo. Na última segunda-feira (01), John Textor afirmou, em entrevista ao ‘Canal do Medeiros’, que tem provas de manipulações em partidas do Palmeiras, campeão brasileiro na última edição da liga nacional, contra São Paulo e Fortaleza. Além disso, o dirigente alvinegro já havia dito ter um áudio de um árbitro de futebol cobrando por propina.
“John Textor foi convocado pelo STJD, e ele vai ser condenado, vai tomar suspensão de no mínimo 120 dias, nos quais tem que sair do Brasil, não assinar nada pelo Botafogo e não poderá comparacer aos estádios, se não apresentar o que ele tem. Então, ele será o primeiro convocado a se explicar.”
“
📰 Mais notícias do Futebol Nacional
Ele começou a dar uma pista pra nós, que quer apresentar (as provas) primeiro pra nós, antes de levar ao Ministério Público”, complementou Kajuru.
Textor será julgado no STJD, por não apresentar ao órgão provas de manipulação de arbitragem no futebol brasileiro, no dia 15 de abril.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: TNT Sports