O atacante Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, recebeu uma chuva de críticas após realizar um suposto gesto obsceno para a torcida do Al Shabab após a vitória por 3 a 2 de sua equipe, no último domingo (25), pelo Campeonato Saudita.
O craque da seleção portuguesa abriu o placar em cobrança de pênalti aos 21 do 1º tempo, mas o Al Nassr precisou de um doblete do brasileiro Anderson Talisca para ganhar a partida pela 21ª rodada da liga local.
Após o apito final, vídeos de redes sociais flagraram CR7 fazendo vários gestos com a mão em direção à sua região pélvica. A ação pareceu ser direcionada às arquibancadas onde estavam os torcedores do Al Shabab.
No fundo dos vídeos, é possível ouvir repetidos gritos de “Messi”, uma provocação comum a Ronaldo, lembrando a longa rivalidade pessoal do português com o argentino ao longo da carreira.
O incidente não foi capturado pelas câmeras de televisão. No entanto, importantes comentaristas pediram punições a Cristiano.
De acordo com o jornal saudita Asharq al-Awsat, inclusive, a Federação Saudita de Futebol já abriu uma investigação sobre o incidente.
Mais notícias do Futebol Internacional
GALÁTICOS 3.0? REAL CHEGA A ACORDO COM ALPHONSO DAVIES
“O Comitê Disciplinar vai enfrentar seu maior desafio até agora. Teremos que esperar para ver o resultado”, disse o jornalista Waleed Al Farraj, um dos mais importantes apresentadores de TV do país, em sua conta no X.
“Tudo tem limites, não importa quanto você é famoso. É assim que as coisas acontecem nas ligas mais importantes do mundo”, completou.
Procurado pela Reuters, o Al Nassr ainda não se posicionou sobre o tema.
Essa não é a primeira vez que Ronaldo enfrenta críticas desse tipo. Em abril de 2023, por exemplo, ele fez gesto em direção ao seu pênis enquanto era provocado no túnel dos vestiários após uma derrota para o rival Al Hilal.
Já em fevereiro deste ano, um torcedor do Al Hilal jogou um cachecol do clube em cima de CR7 após clássico. O astro passou o objeto em seus genitais e depois jogou de volta para a arquibancada, após novo revés do Al Nassr.
Cristiano, que está no clube saudita desde 2022, é o artilheiro da liga nacional, com 22 gols em 20 partidas até agora. O Al Nassr está em 2º lugar, com 52 pontos, 4 a menos que o Al Hilal.
O Al Nassr também é um dos favoritos ao título da Champions da Ásia, torneio nunca vencido pela equipe amarela. Nas quartas, o rival será o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: Espn