O Bahia vai ao Mineirão na noite desta sexta-feira (18), às 21h, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Vindo de uma derrota em casa para o Flamengo pelo placar de 2 a 0, o Tricolor precisa se recuperar na tabela após ter saído do G-6 e se afastado da briga pela vaga na Copa Libertadores de 2025.
Muito distante de como foi no início do Brasileirão, o Esquadrão tem apenas seis pontos conquistados nos últimos cinco jogos disputados. O Bahia também precisa ter uma melhora em sua defesa, já que nos últimos três jogos, o Tricolor sofreu seis gols.
Também observando que o time precisa dar uma resposta, o meia/atacante Thaciano falou, em entrevista coletiva, o que o Bahia precisa.
“A gente tem que manter o nosso foco, o nosso trabalho, continuar na nossa pegada, quando entramos em campo temos que buscar sempre o triunfo e dessa vez não será diferente”, afirmou em entrevista coletiva na última quinta-feira (17), no CT Evaristo de Macedo.
Na sequência do duelo diante do Cruzeiro, o Tricolor terá pela frente outros dois duelos decisivos, diante do Vasco e do São Paulo.
CRUZEIRO
Em 8º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vence há mais de um mês na competição. Com dois pontos a menos que o Bahia, a Raposa foi mais um time a perder força no segundo turno do Brasileirão. Recém-chegado no Cruzeiro, Diniz precisará fazer duas mudanças na equipe mineira para encarar o Bahia. Matheus Henrique sofreu uma lesão no quadril e não treinou durante a semana. No ataque, Lautaro Díaz não treinou durante a semana por realizar trabalhos específicos de carga para evitar lesões.
Após sofrer um edema na coxa direita na última semana, o goleiro Cássio participou normalmente dos treinamentos nesta semana. Entretanto, a presença de Cássio no confronto ainda é incerta, devido ao duelo diante do Lanús, na próxima quarta-feira (23). Devido a isso, o camisa 1 pode ser preservado.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18/10/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Cássio (Anderson); William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Fonte: Bahia Notícias