Tricolor não conta com Caio Alexandre (suspenso) e Rezende (lesionado) para pegar o Cruzeiro
A suspensão de Caio Alexandre e a lesão de Rezende fizeram Yago Felipe voltar ao radar de Rogério Ceni no Bahia. Fora do titular do Tricolor desde as quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 10 de abril, o meio-campista pode ter nova chance no dia 18 deste mês, em jogo contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desfalques do Bahia contra o Cruzeiro:
- Santiago Arias e Caio Alexandre (suspensos)
- Rezende (lesão)
Yago Felipe foi citado pelo próprio Rogério Ceni quando o treinador projetou o time que vai enfrentar o Cruzeiro. Além do meio-campista, o técnico colocou Carlos de Pena e Nicolás Acevedo como opções para a vaga aberta pela suspensão de Caio Alexandre.
– No lugar do Caio, temos opções do Yago, avaliar o Nico nesta semana de trabalho, temos o De Pena. Mas o Rezende não vai estar presente neste jogo. Fazer uma avaliação neste sentido, de quem pode jogar. Colocar jogadores da posição – resumiu o treinador do Bahia.
A combinação das características e do ritmo de jogo fazem Yago Felipe sair na frente dos concorrentes. Por mais que tenha apenas 53 minutos em campo nos últimos seis meses, ele ainda está na frente de Acevedo, que sequer disputou uma partida oficial na temporada. Já Carlos de Pena, que joga com frequência, tem menos valências defensivas para oferecer.
Perda de espaço
Yago Felipe debutou pelo Bahia em março do ano passado e fez 39 jogos na temporada de estreia. O meio-campista foi uma peça bastante utilizada inclusive por Rogério Ceni, que assumiu o Tricolor no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Dos 16 jogos sob o comando do treinador, ele disputou 13 e foi titular em 12.
Em 2024, com os reforços de peso para o meio de campo, Yago Felipe perdeu espaço e atuou na maior parte do tempo em competições menores. Dos 919 minutos jogados por ele nesta temporada, 595 foram pelo Campeonato Baiano. No Campeonato Brasileiro são apenas 50 minutos disputados, sempre saindo do banco de reservas.
A preparação para a partida contra o Cruzeiro já teve três dias, mas dá uma pausa a partir desta quinta-feira, quando os jogadores do Bahia ganham folga. O trabalho vai ser retomado na segunda-feira, e Rogério Ceni vai ter mais quatro dias para definir o substituto de Caio Alexandre no time titular.
Fonte: GE