Treinador pede mais reconhecimento aos jogadores de 2023
Metade do segundo tempo e a arquibancada do Barradão começa um coro para pedir a entrada de Luan. A cena se repetiu pela segunda vez no último domingo, quando o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 0. Ao fim da partida, em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé disse entender os rubro-negros, mas pediu para que os remanescentes de 2023 sejam mais reconhecidos pela torcida.
Um jogador que já jogou em altíssimo nível, então o torcedor quer ver ele em campo o quanto antes. Mas o Vitória vem em primeiro lugar sempre.
— Léo Condé, treinador do Vitória.
– O torcedor pode não estar valorizando a equipe do Vitória, uma equipe que foi campeã com esses jogadores aí. Um time que está perto de classificar depois de cinco anos, que ganhou Ba-Vi, então temos que valorizar esses que estão aí em campo – completou o treinador ao ser perguntado sobre Luan.
Mais notícias do Leão da Barra
Animado após Ba-Vi, Vitória recebe o Náutico para se recuperar no Nordestão e seguir em alta
Ainda na resposta sobre o meia, Léo Condé voltou a explicar que as participações dele vão depender do condicionamento físico do próprio jogador. O treinador pontuou que o Vitória está em meio a uma sequência de jogos decisivos, e apontou o risco de ter em campo um atleta que está em um ritmo diferentes dos demais companheiros.
– A gente precisa buscar os resultados e aí vamos lançando o Luan aos poucos. Ele vai buscar a melhor condição física para ajudar, mas o Vitória vem sempre primeiro. Temos jogos muito importantes pela frente, e precisamos ter atenção – finalizou Léo Condé.
A partida contra o Atlético de Alagoinhas foi a 12ª do Vitória em 2024. Luan esteve em campo apenas pela segunda vez. Depois de participar de onze minutos contra o Náutico, ele jogou mais 12 minutos neste domingo. Com os acréscimos das duas partidas, o meia acumula cerca de 35 minutos na temporada.
Uma boa notícia para Luan, e para o Vitória, é que o Rubro-Negro tem a semana livre até o próximo compromisso. Os comandados de Léo Condé só voltam para campo neste domingo, quando enfrentam o Itabuna, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da primeira fase. A partida será disputada às 16h (de Brasília).
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE