Tricolor vem de duas derrotas seguidas como visitante e tem a vantagem do empate para não reviver pesadelo e avançar na competição
O lado bom do calendário intenso de jogos é que ele dá aos clubes a rápida oportunidade de buscar recuperação e deixar um jogo ruim para trás. Após derrota no Ba-Vi do último domingo, o Bahia já tem a chance de superar o revés nesta quarta-feira, quando faz confronto decisivo contra o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Contudo, diferente do clássico, válido apenas pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o jogo desta quarta-feira é eliminatório. Por jogar fora de casa, no estádio Nhozinho Santos, o Tricolor tem a vantagem do empate para avançar. Em caso de qualquer derrota, o Esquadrão dá adeus à competição ainda na primeira fase, como aconteceu em 2020, para o River-PI, último ano de queda precoce.
Vale lembrar que, além da parte esportiva, a Copa do Brasil também tem uma relevância financeira para os clubes. Só por entrar em campo o Bahia tem R$ 1,4 milhão garantido. Caso avance de fase, soma mais R$ 1,785 milhão.
O Bahia vem de duas derrotas seguidas atuando como visitante. Além do Ba-Vi, disputado no Barradão, o Tricolor perdeu para o River-PI, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
– A gente trabalha para vencer todos os jogos, infelizmente não estamos tão bem fora de casa, mas seguimos trabalhando. Sabemos que a qualquer momento podemos virar a chave e estar vencendo fora de casa – projetou Luciano Juba.
Diante da importância da partida, o técnico Rogério Ceni vai mandar o que tiver de melhor à disposição para o jogo de logo mais. Como mudanças certas em relação ao Ba-Vi, o time titular vai ter o retorno do zagueiro Victor Cuesta e do goleiro Marcos Felipe, poupados no clássico. Recuperado de gripe, o atacante Biel também pode pintar na equipe principal.
O time titular para logo mais tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Biel [Everaldo].
O Jogo
Moto Club x Bahia, primeira fase da Copa do Brasil
- Quando: quarta-feira, 21 de fevereiro;
- Horário: 20h (de Brasília);
- Onde: Nhozinho Santos, São Luís;
- Time provável: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba [Rezende]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo [Biel];
- Desfalques: Ryan (entorse); Acevedo (cirurgia);
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apita o jogo auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC).
Mais notícias do Tricolor de Aço
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE