Tricolor enfrenta o Moto Club, nesta quarta-feira, em duelo eliminatório no estádio Nhozinho Santos
O Bahia não vai ter tempo para lamentar a derrota no Ba-Vi do último domingo, pelo Campeonato Baiano. Já nesta quarta-feira, o Tricolor volta a campo, desta vez para enfrentar o Moto Club, em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Até lá, a equipe vai ter que mostrar que aprendeu com os erros no clássico.
Para o atacante Everaldo, responsável por uma assistência para Thaciano no Ba-Vi, a derrota no clássico não teve relação com a pressão da torcida adversária, mas com o fato da equipe tricolor sair das suas características, como já foi apontado por Everton Ribeiro.
– Não teve nada a ver com a pressão da torcida deles. Isso a gente já está acostumado. Chegou um momento do jogo que a gente deixou de fazer aquilo que vem treinando. E aí a gente sofreu um pouco. Começamos a fazer muitas bolas longas, que não é o nosso jogo. Nosso jogo é com a bola no chão e, enquanto a gente fez isso, nós dominamos o jogo, tivemos oportunidades. Mas quando a gente deixou de fazer isso, depois vem as expulsões e ficou um jogo mais difícil. Agora é levantar a cabeça, trabalhar, até porque quarta tem um jogo difícil também.
“A gente tem que aprender agora com os erros. É difícil, é dolorido, mas tem que aprender com os erros para não voltar a acontecer isso”, completa.
Agora só resta ao Bahia procurar reabilitação na Copa do Brasil. Pelo regulamento da primeira fase da competição, o time visitante, no caso o Tricolor, só precisa de um empate para passar de fase, mas Everaldo disse que o objetivo é decidir a partida sem margem para erros.
– Jogar longe da nossa torcida é ruim, né?! Principalmente jogos assim de mata-mata. Jogo no Maranhão, um jogo difícil, mas a gente tem que ter resiliência, saber que vai chegar lá na quarta-feira e vai ser um jogo difícil. Mas é um jogo que a gente tem que matar.
É um jogo de mata ou morre, e a gente tem que ir para matar. Não podemos deixar influenciar esse resultado de hoje [domingo], que foi negativo, não podemos deixar influenciar no trabalho de quarta-feira. A gente tem que ir com o motivação, tem que ir pronto para uma batalha. Vai ser difícil, mas a gente tem totais condições de sair com a classificação de lá”.
— Everaldo
Everaldo segue como opção do técnico Rogério Ceni para escalar o time titular nesta quarta-feira. O centroavante aproveitou a vaga deixada por Biel, que não pôde atuar em decorrência de uma gripe. Na atual temporada, Eve soma dois gols e duas assistências em sete jogos.
O jogo contra o Moto Club está marcado para as 20h (de Brasília), em São Luís.
Mais notícias do Tricolor de Aço
📲 Siga o Canal do Ipirá FC no WhatsApp
Fonte: GE