Camisa dez projeta confronto direto com o São Paulo nesta terça-feira
O Bahia não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro e nunca esteve tão distante do G-6. O momento de turbulência pede a presença das lideranças do elenco, e Everton Ribeiro foi o jogador escolhido para a entrevista coletiva desta segunda-feira, véspera do confronto direto com o São Paulo pela 32ª rodada.
O capitão do Bahia esteve na sala de imprensa da Cidade Tricolor e saiu em defesa do técnico Rogério Ceni, que tem sido cobrado pelo momento ruim do time. Na avaliação de Everton Ribeiro, a briga por vaga na Libertadores mostra o Tricolor na direção certa, e os ajustes que precisam ser feitos entram na conta dos jogadores “dentro de campo”.
– A gente vem num bom momento, apesar da derrota lá. A gente estava em uma crescente. É normal a oscilação em um campeonato muito disputado. As equipes se reforçaram. A gente continua na briga por Libertadores e sabe das nossas qualidades e objetivos. É mais com a gente dentro de campo que com repertório. Rogério tem feito bom trabalhado desde o ano passado. Esse ano a equipe melhorou e está brigando por Libertadores, que é muito desejada. O que fica dentro de campo é com nós jogadores – afirmou o camisa dez.
Apesar do olhar otimista, ao avaliar a temporada até aqui, Everton Ribeiro reconheceu uma dívida com o torcedor pelo ano sem títulos. O Bahia foi vice-campeão estadual e terminou eliminado também na Copa do Nordeste e Copa do brasil.
“Faltou um título, a gente queria muito e brigou por isso”.
Temporada do Bahia em 2024 até aqui:
- Campeonato Baiano: vice-campeão 🥈
- Copa do Nordeste: semifinal ❌
- Copa do Brasil: quartas de final ❌
- Campeonato Brasileiro: 7º colocado na 25ª rodada 🔄
Confronto direto
O “título” do Bahia tem 2024 pode ser a classificação para a Libertadores. O Tricolor está atualmente na sétima posição e tem um confronto direto com o São Paulo, o que pode ajudar a diminuir a distância para o sexto colocado.
– Um jogo direto, mais uma oportunidade para a gente chegar perto do objetivo. Foi uma semana longa, de muitos treinamentos, aperfeiçoando o que a gente tem feito de errado. Um grande jogo, uma equipe difícil de ser batida. A gente vai estar em casa, junto do nosso torcedor, e vai buscar fazer o melhor. Temos 90 minutos para botar em prática e trazer os três pontos para a gente.
– Essa semana foi de muito treinamento e conversa. Internamente falamos que temos que melhorar. Reta final, temos que estar mais atentos aos detalhes. E agora é botar em prática. Tentei passar tranquilidade também. Depois da derrota fica um clima pesado, pode ter desânimo. Mas, aqui, é pensamento positivo e querer o melhor. Tenho certeza que nós estamos preparados e vamos em busca do triunfo – finalizou Everton Ribeiro.
Bahia e São Paulo se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Fonte: GE