Presidente afirma também que CBF vai criar um período extra para contratações
Apesar das dez contratações já feitas, o Vitória segue no mercado em busca de mais reforços e de olho no lateral-direito. Um deles é Maguinho, que negocia rescisão de contrato com o Goiás. Em lançamento do novo patrocinador master do Rubro-Negro, na última quarta-feira, o presidente Fábio Mota confirmou que o jogador segue em pauta, assim como outras peças para a equipe.
– Tem sim [interesse em Maguinho]. Estamos conversando com Maguinho. A partir de agora vamos trazer jogadores para qualificar. Dentro disso está um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia, um ponta, um centroavante, um zagueiro, um camisa cinco e um camisa oito – afirmou Fábio Mota.
Maguinho chegou ao Goiás em 2022 e disputou, ao todo, 99 jogos pelo time esmeraldino. No ano passado, ele passou por um momento difícil após a eliminação na Copa do Brasil para o Águia de Marabá, mas depois conseguiu se firmar na equipe.
Maguinho é alvo do Vitória desde os últimos dias do ano passado, mas como o jogador tem contrato com o Goiás até o fim de 2024, o Rubro-Negro precisa chegar a um acordo também com o clube goiano.
Reforços encaminhados
Na busca por novos reforços, o Vitória está perto de confirmar as contratações de um ponta e um novo camisa 10. Sem citar nomes, o presidente Fábio Mota comentou a situação e detalhou o que pensa sobre a montagem do elenco da equipe treinada por Léo Condé.
– Sim, o Vitória está com nome engatilhado tanto para a ponta como para a camisa dez. Não posso divulgar enquanto não estiver tudo certo. Acho que, no máximo, em uma semana a gente fecha. A gente tem uma base que é muito forte para disputar Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Fizemos reposições, e a partir de agora a gente pensa em melhorar o elenco para o Campeonato Brasileiro. A gente tem até a primeira semana de março, vamos fazer as coisas com calma – explicou Fábio Mota.
O elenco atual do Vitória conta com 25 jogadores. Nas contas de Fábio Mota, o clube deve ter até 35 opções à disposição de Léo Condé para o início do Campeonato Brasileiro.
– Pretendemos ter por volta de 35 (jogadores). Ainda devemos fazer oito contratações. Queremos um nível técnico elevado pensado no Brasileiro. Até agora a cabeça foi no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
Elenco do Vitória até aqui:
- Goleiros: Lucas Arcanjo, Alexandre Fintelman e Muriel;
- Laterais: Zeca, Patric Calmon, Raul Cáceres e Felipe Vieira;
- Zagueiros: Camutanga, Cristián Zapata, João Victor, Wagner Leonardo e John;
- Meio-campistas: Rodrigo Andrade, Dionísio, Dudu, Caio Vinícius, Willian Oliveira e Matheusinho;
- Atacantes: Osvaldo, Yuri Castilho, Eryck Castillo, Mateus Gonçalves, Zé Hugo, Caio Dantas e Léo Gamalho.
Nova janela de transferências
Ao falar sobre contratações, Fábio Mota também antecipou um ajuste nas janelas de transferências do futebol brasileiro. De acordo com o presidente do Vitória, a CBF vai criar um período extra em razão dos campeonatos estaduais (cenário já aconteceu em 2023).
Atualmente, no Brasil, os clubes podem contratar apenas dentro de duas janelas de transferências: uma de 11 de janeiro a 7 de março e outra de 10 de julho a 2 de setembro .
– Ficou estabelecido que vamos ter uma nova janela, da primeira semana de abril até 19 de abril. É uma janela porque os campeonatos, em muitos estados, ainda não vão ter concluído as finais até a primeira semana de março. Então vamos ter a primeira janela que vai até 19 de abril, quando se vai poder contratar jogadores de campeonato que ainda não acabaram, e depois a janela de julho – concluiu.
Mais notícias do Leão da Barra
Fonte: GE