Roberto Firmino brilhou na estreia do Al-Ahli pelo Campeonato Saudita 2023/24 — Foto: Getty Images

Clube mineiro contratou Gustavo Sscarpa e segue em busca de reforços para a temporada 2024

Entra ano, sai ano, as especulações fazem parte de toda janela de transferências no futebol. No Atlético-MG, não é diferente. O time mineiro trabalha em silêncio para o anúncio de possíveis reforços, e oficializou, até agora, somente a contratação de Gustavo Scarpa. Com foco no ataque, o ge reuniu informações sobre Firmino, Bernard e Rodrigo Muniz, nomes ventilados como possíveis reforços.

Um nome que não existe a possibilidade de uma negociação é do atacante Roberto Firmino, do Al-Ahli Jeddah. O ge conversou com uma fonte ligada ao jogador que afirmou: “Não existe essa possibilidade. Tudo especulação sem fundamentos”. Pelo lado do Atlético, mesma coisa. O nome não está sendo trabalhado.

Um dos alvos principais do Galo neste mercado, por muitos considerados o plano A para reforçar o ataque alvinegro, Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, dificilmente sairá da Europa. O jogador vem tendo uma sequência jogando pela liga inglesa e os valores ofertados pelo Galo não agradaram ao time inglês. Nesta temporada, são 12 jogos e um gol. “Saiu de pauta”, disse uma fonte ao ge.

Outro nome que está sendo ventilado para possível retorno ao clube é do atacante Bernard. O campeão da Libertadores com o clube em 2013 atualmente está no Panathinaikos, da Grécia, desde agosto de 2022.

Por lá, são 60 jogos, seis gols e seis assistências. Bernard tem contrato até 30 de junho de 2024. Contudo, a última rodada do campeonato local vai até o dia três de março. É um nome que agrada nos bastidores, mas que, neste momento, não há negociação em andamento, confidenciou uma fonte ao ge.

O único reforço do Galo até aqui é Gustavo Scarpa. O clube segue trabalhando para buscar no mercado pelo menos mais dois reforços. O foco segue sendo jogadores da frente. Os atletas se reapresentam no dia 8 de janeiro, no CT do Galo.

Fonte: GE

By Leo